Em alta

Lucho diz estar satisfeito com próprio rendimento e com o Furacão

"Estou contente e me sinto muito bem", disse Lucho González. Foto: Aniele Nascimento

Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro e mais perto de atingir a sua forma física ideal, o experiente meia Lucho González deve ser uma peça importante do Atlético para conseguir, nessa reta final do Campeonato Brasileiro, uma das vagas na Libertadores da América do ano que vem. O armador argentino afirmou que, pelo tempo que ficou parado, está melhor do que imaginava e podendo ajudar o time atleticano na competição nacional.

Depois de atuações discretas no início da sua caminhada com a camisa atleticana, Lucho foi um dos destaques do Atlético no duelo contra o Vitória, apesar da derrota por 3×2 diante dos baianos, em Salvador. O jogador argentino fez as jogadas dos dois gols do Furacão diante do rubro-negro baiano.

“Estou contente e me sinto muito bem. Fisicamente, tenho evoluído. Isso é muito importante. Com o decorrer dos jogos, tenho conseguido mostrar um bom trabalho de marcação e manter o fôlego. Acredito que estou melhor do que imaginava”, apontou González, em entrevista ao site oficial do clube.

Na sexta colocação, limite da zona de classificação à Libertadores da América, o Atlético terá pela frente o Fluminense, na próxima terça-feira (15), no Maracanã. O Furacão vai tentar acabar com a campanha ruim que tem como visitante e colocar fim na sequência de nove derrotas seguidas fora de casa no Brasileirão.

Lucho González, apesar do bom momento com a camisa do Furacão, prevê um duelo difícil no Rio de Janeiro. “Temos que analisar bem o estilo de jogo do Fluminense. Será uma partida muito difícil. A equipe deles é qualificada e temos que nos preparar da melhor maneira possível para obtermos um resultado positivo”, arrematou o meia argentino.