Boas lembranças

Herói em 2016, Santos reencontra o Fluminense querendo repetir aquela atuação

Em 2016, Santos pegou com o pé o pênalti cobrado por Gustavo Scarpa nos acréscimos. Foto: Luciano Belford/Estadão Conteúdo

O goleiro Santos terá a missão de mais uma vez substituir o Weverton, que vai defender a seleção brasileira nos amistosos contra Austrália e Argentina. O arqueiro do Atlético, reserva imediato da posição, tem boas lembranças do duelo contra o Fluminense no ano passado e se diz preparado para ajudar o Furacão a conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (6), às 20h, no Maracanã, diante do tricolor carioca.

No Brasileirão de 2016, quando o Furacão empatou em 1×1 diante do Fluminense, no Maracanã, Santos também substituía Weverton e saiu como herói da partida. Já nos acréscimos da partida, defendeu uma penalidade cobrada pelo meia Gustavo Scarpa.

“Particularmente, no jogo do ano passado, pude fazer um bom jogo. Conseguimos um empate importante para a sequência da competição e para a classificação na Libertadores. Agora é totalmente diferente, é outro jogo, o ambiente um pouco diferente. Me sinto tranquilo para substituir o Weverton, feliz por ele ter ido para a seleção. Quanto ao jogo, estou preparado e espero contribuir da melhor maneira possível”, cravou Santos.

Com dez gols sofridos, o Atlético tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro e terá pela frente um time forte ofensivamente. Segundo o goleiro rubro-negro, todo cuidado é pouco com o atacante Henrique Dourado, destaque do Fluminense na temporada.

“Nós acompanhamos o campeonato o tempo todo. A gente observa e acho que temos que ter tranquilidade, estudar bem, sempre estudamos os adversários. Jogadores como o Henrique Dourado, é um centroavante que se bobear ele está lá para fazer o trabalho dele. Tem que estar ligado, com a atenção lá em cima. Nosso time está bem preparado para fazer isso aí”, emendou o jogador, que elogiou a postura da equipe nas últimas partidas.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“O importante é que o time está criando, está jogando bem. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito duro, é difícil. Não podemos deixar a oportunidade de vitórias passar, tem que vir logo. Sabemos que temos que ter tranquilidade e as vitórias vão vir no momento certo. O importante é que estamos criando e fazendo um bom trabalho”, concluiu Santos.