No Maraca

Em evolução, Atlético busca resultado contra o Fluminense

"Precisamos reverter essas boas atuações em pontos", diz Eduardo Baptista. Foto: Jonathan Campos

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético vai tentar reagir hoje, diante do Fluminense, às 20h, no Maracanã. Será mais um jogo complicado que o Furacão terá pela frente pela competição nacional, mas a reação precisa acontecer. Chegou a hora do Furacão transformar as boas atuações que teve recentemente em vitória para, sobretudo, sair da incomoda zona de rebaixamento.

Sob o comando do técnico Eduardo Baptista, o Atlético teve boas atuações, mas apenas empatou com o Flamengo, na Arena da Baixada e saiu derrotado do clássico Atletiba, no último sábado, no Couto Pereira. O treinador espera que o Furacão possa reagir na competição nacional, a começar pelo duelo contra o Fluminense.

“Se a equipe não estivesse produzindo, estaria preocupado. Precisamos reverter essas boas atuações em pontos. Ainda é o início, mas já estamos trabalhando isso. Estamos usando a experiência de alguns jogadores do elenco para reverter isso. Esperamos fazer uma boa margem de pontos nesses próximos jogos porque logo vem decisão de Libertadores e precisamos estar equilibrado no Brasileiro”, apontou o comandante do Furacão.

Até agora no Brasileirão, o Atlético, nos dois jogos que realizou como visitante, foi derrotado duas vezes. Na estreia, foi goleado pelo Bahia por 6×2 e também perdeu o clássico para o Coritiba por 1×0, no Couto Pereira. Baptista elogiou as atuações do Furacão como visitante e pontuou a necessidade de pontuar neste duelo contra o Fluminense.

“Jogar na Arena é sempre importante, mas o Atlético vem jogando bem fora de casa. É encarar com a mesma formação e concentração. O campeonato está muito parelho ainda e os grandes favoritos estão ficando para trás. Dentro e fora de casa precisa encarar com a mesma tranquilidade. O Atlético precisa pontuar e vamos correr atrás disso dentro e fora de casa”, detalhou o treinador.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Atlético terá pelo menos duas mudanças para encarar o Fluminense. O goleiro Weverton, servindo a seleção brasileira nos amistosos contra Austrália e Argentina, está fora da partida e será substituído por Santos. No ataque, Grafite, com dores na coxa, não deve reunir condições de jogo. Com isso, Éderson e Eduardo da Silva disputam a posição.

Além deles, o treinador atleticano estuda a possibilidade de poupar jogadores neste duelo. Por conta da sequência de jogos, o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Rossetto, além do meia Lucho González, desgastados, são dúvidas para enfrentar o tricolor carioca, no Rio de Janeiro.

“Quando a gente avalia a recuperação de um atleta tem o mínimo de horas, que são 48 horas. O Thiago é o terceiro jogo. Lucho é o terceiro jogo em sete dias. Então, a gente trabalha o todo, mas com a expectativa de que perca alguém, como Grafite, Thiago, Lucho, Rossetto e Otávio. Tem que esperar, mas conto com isso e já trabalho com essas substituições”, arrematou o treinador.

Ficha técnica

SÉRIE A
5ª Rodada – 1º Turno

Fluminense x Atlético

Fluminense
Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Renato, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Atlético
Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Wanderson), Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique) e Lucho González (Felipe Gedoz); Nikão, Pablo e Éderson (Eduardo da Silva).
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 20h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)