Nova ideia

Encabeçado por Cocito, Atlético lança projeto pra aumentar identificação do clube com jogadores

Identificado com o Furacão, Cocito espera inspirar os mais jovens jogadores do clube. Foto: Albari Rosa

O Atlético anunciou na tarde desta quinta-feira (25) o projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”. A ideia é dar uma atenção ainda maior para as categorias de base, mas não exatamente para os atletas que estão prestes a subir para o profissional, mas sim para os mais novos, com o objetivo de aproxiá-los mais da história do clube. Quem vai coordenar tudo isto será o ex-volante do Furacão, Cocito, campeão brasileiro pelo clube em 2001.

Fortemente identificado com o Furacão, o ex-jogador ficou marcado pela garra e vontade dentro de campo. E é justamente isso que ele quer passar para os mais jovens.

“Nós escolhemos o Cocito porque representa a dedicação, o espírito de luta, a vontade de dar o sangue, como a gente diz, de lutar pelas coisas do Atlético-PR. Que vocês possam se espelhar e ter como referência, “esse sujeito eu quero ser quando crescer”, disse o presidente Luiz Sallim Emed.

“A gente tem que deixar vivo esse espírito vencedor com as categorias de base. Talento, todos que estão aqui tem, mas é preciso dar um algo mais para se destacar. E este será meu trabalho. Quero que me vejam como um amigo, para ajudar. Estou aqui pelas conquistas e pelo comprometimento que sempre tive. o dia a dia vai me proporcionando como será a abordagem com eles, mas vou acompanhar os treinamentos, estou me adaptando ainda. O que for exigido de mim, estarei à disposição”, disse Cocito, que elogiou bastante a estrutura rubro-negra e que isso é um diferencial para qualquer um que está começando a carreira.

“Não só o futebol, mas o Atlético também evoluiu muito, saindo na frente de muitas equipes do Brasil e do mundo. O Atlético dá todas as condições, melhorou muito. Quando cheguei aqui, em 1998, já era maravilhoso e agora é ainda mais. Ninguém pode se acomodar, tanto como atleta como seres humanos. Vim para este projeto pela ambição que eu tenho e que o clube também tem”, completou.

Quem também, está à frente do projeto é o agora gestor técnico Paulo Autuori. O ex-treinador mais uma vez elogiou a ambição do Atlético e afirma que a ideia é mais um passo para o clube crescer ainda mais.

“O projeto é muito mais amplo que qualquer pessoa. Muitas pessoas contribuem e eu apenas sou mais uma delas. É uma grande mensagem para todos aqueles que estão aqui lutando para se tornarem profissionais. O grande trunfo de todo o projeto do Atlético é a lógica. Nada acontece pela causalidade. Não acredito no futebol sem que uma instituição não tenha um olhar profundo para a sua formação. O Atlético há tempos nos apresenta isso e por isso cresceu”, afirmou o dirigente.