No trabalho

Em meio a treinos e jogos, Eduardo Baptista vai conhecendo garotada do Atlético

Eduardo Baptista quer conhecer melhor o elenco do Atlético antes de indicar reforços. Foto: Marcelo Andrade

Apresentado na última terça-feira (23), o técnico Eduardo Baptista terá, no total, quatro dias de treinamentos antes de estrear no comando do Atlético contra o Flamengo, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Tempo para o treinador já começar a colocar sua filosofia de trabalho, mas também para conhecer bem o elenco que tem em mãos.

Do atual grupo do Furacão, Eduardo Baptista treinou apenas o lateral-direito Jonathan, em sua rápida passagem pelo Fluminense, entre 2015 e 2016, justamente no período em que o jogador pouco jogou, por conta de lesões. Os demais, ou pelo menos a grande maioria, o comandante rubro-negro já observou jogando contra. Porém, o desafio agora será trabalhar com a garotada.

Desde que Paulo Autuori chegou, no início de março do ano passado, o Atlético vem investindo nas categorias de base. Tanto que do atual elenco, 17 dos 33 atletas começaram na base atleticana. Do atual time titular, Otávio, Matheus Rossetto e Pablo são as crias do Furacão.

“O elenco a gente conhece, apesar que no Atlético é difícil dizer que a gente conhece o elenco porque a cada dia surge um garoto diferente, mas a gente acompanha quase todo o elenco. A maioria eu conheço, alguns já foram meus atletas, já sabemos o que podem render. Alguns meninos eu vi muito pouco, mas tenho uma ideia já desse elenco. É um grupo forte, jovem, e vamos usar essa juventude a nosso favor. Os estilos, meu e do Paulo, são parecidos”, disse Eduardo Baptista.

Uma aposta que clube e o ex-treinador, agora gestor técnico, fizeram, com o objetivo de dar oportunidades à garotada, ao invés de gastar com reforços. Mesmo assim, existe a possibilidade da chegada de novas contratações, situação confirmada por Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube, mas não de imediato. Antes de mais nada, Eduardo Baptista quer conhecer melhor seus jogadores antes de indicar qualquer nome para a equipe.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro!

“Antes de falarmos em reforços, eu preciso observar e treinar. Eu conheço os atletas jogando, então seria injusto fazer qualquer avaliação e apontar uma posição que precise de contratação. Temos que observar durante os trabalhos e aí sim poder pautar algum tipo de reforço”, completou o treinador.