Doeu no bolso

Atlético tem multa dobrada em caso de racismo com Tchê Tchê

Na imagem da TV Palmeiras, fica nítido quem é o torcedor que xinga Tchê Tchê. Ele é o que está inclinado, ao fundo, atrás de outro torcedor. Foto: Reprodução/TV Palmeiras

O caso de racismo envolvendo o meia do Palmeiras Tchê Tchê vai pesar ainda mais no bolso do Atlético. Na última sexta-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso do clube e decidiu dobrar a multa ao Furacão, que agora terá que desembolsar R$ 20 mil de multa pela situação.

No dia 14 de agosto, quando o Rubro-Negro perdeu por 1×0 para o Palmeiras, na Arena da Baixada, assim que o clube paulista subia para o gramado para fazer o aquecimento antes da partida, um torcedor grita “Tchê Tchê macaco” em cima do túnel que dá acesso do vestiário ao campo. O Atlético, inclusive, ainda precisa impedir que a pessoa seja proibido de frequentar a Arena por dois anos.

Segundo o relator do processo Otávio Noronha e o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, o valor da multa terá que ser convertido para ações de marketing contra o racismo no próprio estádio atleticano.