Dividido!

Atlético volta a se dividir entre Brasileirão e Sul-Americana

Tiago Nunes garante que pensamento é jogo a jogo. Foto: Albari Rosa.

O Atlético vai ter que se dividir para dar conta das duas competições que disputa. Tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Sul-Americana, o Furacão tem pretensões ousadas e vai precisar ser estrategista para atingir seus objetivos. A meta é garantir vaga para a Libertadores de 2019, seja por um caminho ou outro. Um possível título na disputa continental é um importante alvo a ser atingido, mas ainda assim, o Rubro-Negro vai brigar para terminar o Brasileirão no G6.

Neste domingo (25), o Rubro-Negro encara o Ceará, a partir das 17h, na Arena da Baixada. A vitória é essencial para que o time chegue na última rodada do Brasileirão com chances de alcançar a área de classificação. Atualmente, o time é o sétimo, com 53 pontos, atrás do Atlético-MG, com 56. Porém, já na quarta-feira (28), o compromisso do Furacão é diante do Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da competição continental.

+ Leia mais: Confira a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior

“Está todo mundo apreensivo pensando na Sul-Americana, mas nosso objetivo é conquistar a vaga pelo Brasileiro, porque é uma competição que termina antes. A partir daí, se a gente conseguir essa vaga e tiver a felicidade de passar pelo Fluminense, também entraremos direto na fase de grupos via competição internacional”, explicou.

O Atlético encerra sua participação no Brasileiro no dia 2 de dezembro, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. Já na Sul-Americana, caso confirme o passaporte para a final, terá jogos, possivelmente, nos dias 5 e 12 do mesmo mês.

+ Confira a tabela do Brasileirão!

Tendo que administrar o desgaste de seu elenco para garantir um bom desempenho da equipe, o comandante explicou que irá colocar o que tem de melhor em campo, em cada um dos compromissos que restam.

“Nós vamos continuar com a mesma rotina de pensar jogo a jogo. Vamos escolher os melhores jogadores fisicamente. Nosso objetivo é terminar em sexto lugar e se o Atlético-MG tropeçar, nós temos chance de entrar no G6. Estamos sendo claros que o nosso primeiro objetivo é conquistar a vaga no Brasileiro”, finalizou Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!