Valendo muito

Atlético está entre os 20 clubes mais valiosos da América

Marca do Atlético está valorizada na América. Foto: Albari Rosa

Em um levantamento apresentado pela revista Forbes do México, o Atlético é o 20º clube mais valioso das Américas e o sétimo do Brasil. O estudo considerou o valor do elenco de cada time (sendo os jogadores que pertencem ao clube), da marca e do estádio para chegar ao ‘peso’ de cada equipe. O ranking foi feito em cima da primeira divisão de 15 países.

Esta não é a primeira vez que o Furacão aparece em uma lista assim. Em 2016, o Rubro-Negro foi escolhido o 25º mais valioso das Américas, pela Forbes dos Estados Unidos, avaliado, na época, em R$ 453 milhões, sendo o o quinto melhor do Brasil. No início deste ano, o time atleticano apareceu como o brasileiro mais valioso e o 61º do mundo, segundo a Soccerex.

No levantamento atual da Forbes, o domínio é brasileiro, com o Corinthians aparecendo em primeiro, seguido pelo Palmeiras. Na sequência, estão Grêmio (5º), Internacional (11º), Flamengo (14º), Sâo Paulo (17º), Atlético (20º), Santos (25º), Vasco (26º), Cruzeiro (31º), Atlético-MG (34º), Fluminense (41ª), Vitória (43º), América-MG (47º) e Botafogo (50º).

Os Estados Unidos são o segundo país com mais representantes, com 12, à frente de México (11), Argentina (7), Canadá (2) e Colômbia, Equador e Uruguai, com um time cada.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Inclusive, os norte-americanos são os que têm mais representatividade no top-10, ao lado do Brasil, com três clubes – Los Angeles FC (3º), que superou o rival da cidade, o Galaxy, que é mais tradicional, New England Revolution (4º) e New York Red Bull (8º).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!