Mais confiança!

Atlético é outro time sob o comando de Tiago Nunes

Tiago Nunes mudou a cara do Atlético. Foto: Albari Rosa.

Um outro time. Uma outra postura. O Atlético mudou radicalmente. A saída do técnico Fernando Diniz e a chegada de Marcelo Cirino parece que deu uma outra cara ao Furacão. O Rubro-Negro está mais efetivo sob o comando de Tiago Nunes. Isso já havia sido mostrado nos empates com Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Internacional, pelo Brasileirão. Além, é claro, do exemplo mais recente, ocorrido na vitória sobre o Peñarol, na última quinta-feira, pela Sul-Americana.

Contra o Vitória, no domingo (29), na Arena da Baixada, o Atlético foi amplamente superior e matou o jogo já no primeiro tempo só complementando a goleada por 4×0 na etapa final. Logo aos 11 minutos, Marcelo Cirino se antecipou e escorou pra rede após cruzamento do lateral-direito Jonathan. O gol deu ainda mais tranquilidade ao time rubro-negro, o que gerou ainda mais nervosismo ao fraco time baiano. A equipe de Vagner Mancini adiantou a marcação e deu ainda mais espaço à equipe da casa.

Veja como foi o jogo entre Atlético e Vitória!

O Atlético ampliou o marcador ao 21 minutos. O atacante Pablo, que havia acabado de perder um gol inacreditável, serviu seu parceiro de ataque Marcinho, que fez o segundo. Pra fechar ainda na etapa inicial, o volante Wellington, estreante da tarde, aproveitou o rebote do goleiro Ronaldo, após uma bomba de Renan Lodi, e deixou o dele também, coroando muito bem a sua estreia.

Se o espaço era grande no primeiro tempo, parece que aumentou na etapa final, já que o Vitória teve que ir pro tudo ou nada. Mas, era notória a falta de qualidade do time de Vagner Mancini. Com o placar elástico administrado, o Atlético não criou muito mais e estava tranquilaço em campo.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Em um contra-ataque rápido pela esquerda, aos 24 minutos, o Furacão cravou a goleada. Nikão cruzou e Pablo, o artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão, desviou de cabeça. 4 a 0. E poderia até ter sido mais. O goleiro Ronaldo foi obrigado a praticar mais algumas defesas para evitar uma tragédia ainda maior para os baianos. Mas, não tinha do que a torcida atleticana reclamar. Uma vitória acachapante. Pra mostrar que o Furacão voltou mesmo.

O próximo compromisso, pra sair de vez da zona do rebaixamento, acontece no sábado que vem. A parada complicada contra o Corinthians, às 21h, na Arena do Timão, será um verdadeiro teste de fogo para que o Furacão tente conquistar a sua primeira vitória fora de casa nesta temporada.