É isso aí!

Atlético comemora melhor jogo da temporada

Pablo subiu com autoridade para marcar o gol do Atlético. Foto: Albari Rosa

Com um primeiro tempo arrasador, o Atlético saiu na frente na disputa que vale vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira (12), na Arena da Baixada, o Furacão fez 3×0, num confronto considerado pelo técnico Fernando Diniz como a melhor apresentação da equipe na temporada.

ANÁLISE: Em melhor atuação do ano, Atlético atropela os argentinos

“Foi a melhor partida do Atlético. Eles conseguiram reproduzir muitas coisas que a gente tem feito, em uma constância maior. Hoje, eles conseguiram aplicar muito bem o jogo”, disse o treinador.

A partida foi apenas a sexta do Rubro-Negro principal no ano, por isso o elenco ainda está adquirindo ritmo. Diniz acredita que isso influenciou a queda no rendimento no segundo tempo da equipe, mas enfatizou que isso não tirou a importância da vitória expressiva do time.

“No segundo tempo, caiu um pouco a intensidade do nosso jogo, mas ainda sim tivemos várias chances. É sempre muito bom ganhar e não sofrer gols”, comentou.

Autor do primeiro gol do jogo e vindo de uma sequência de dois gols em dois jogos, o atacante Pablo destacou que, mesmo com a boa vantagem, será necessário entrar atento no jogo de volta. Ainda mais depois da loucura que foi essa semana no futebol internacional.

“Sobre o placar, a gente viu exemplos na Liga dos Campeões que resultados assim podem se reverter, então a gente tem que tomar cuidado. Temos que entrar concentrado e muito preparados lá, é uma equipe qualificada, então tem que estar muito atento porque lá vai ser muito difícil”, detalhou o jogador, que vai vivendo um bom 2018 e acredita que a temporada conturbada de 2017, quando teve problemas pessoais, já ficou para trás.

“Ano passado foi muito pesado, todo mundo sabe, esse assunto tem que se encerrar”, disse ele.

O meia-atacante Felipe Gedoz, que entrou no segundo tempo, também acredita que o placar a favor não deve fazer com que o Atlético vá para a decisão na Argentina achando que a classificação está decidida para o jogo de volta, que acontece no dia 10 de maio, às 19h15, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina.

“Temos que ter tranquilidade, mas sabendo do perigo que a gente corre. Fizemos um bom placar, foi bom que não tomamos gol, isso foi muito importante. Agora saímos de cabeça erguida para lá confirmar a vaga”, disse ele, que destacou que todos do elenco estão trabalhando com a mesma intensidade e estão à disposição assim que o Fernando Diniz solicitar.

IMPERDÍVEL: Conheça Kauê, o menino que virou símbolo do título paranaense!

“Como o Diniz sempre fala, não tem reserva ou titular. Todo mundo está trabalhando na mesma ‘pegada’, quando eu tiver a oportunidade, vou entrar e mostrar meu trabalho. Mas quem for começar o jogo vai dar o melhor, assim como quem está no banco e vai entrar”, detalhou Gedoz, referindo-se a sua participação na partida.