Sinal de alerta

Atlético cai de produção no segundo turno e vê adversários dispararem

Derrota para o Atlético-MG fez Atlético ver adversários se aproximarem na classificação. Foto: Albari Rosa

Os recentes tropeços do Atlético no Campeonato Brasileiro fizeram o time se afastar da briga por uma vaga no G6. Depois de terminar o primeiro turno com três vitórias seguidas, o Furacão iniciou o returno goleando o Bahia por 4×1, mas depois não manteve o mesmo rendimento.

Neste segundo turno, o Rubro-Negro tem, em sete jogos, apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas, somando apenas oito pontos, assim como Bahia, Ponte Preta e Corinthians, e à frente apenas de Grêmio (7), Fluminense (5), Coritiba (3) e Sport (2).

Além disso, o time atleticano está vendo os concorrentes diretos pelo G7 se afastarem ainda mais. O Botafogo, sexto colocado, por exemplo, é o líder da segunda metade do Brasileirão, com 15 pontos somados, enquanto o Palmeiras, quarto na classificação, já somou 11 pontos neste returno, e o Flamengo, que fecha o grupo que hoje estaria classificado pra Libertadores, tem dez pontos neste período.

Até mesmo equipes que estão atrás na tabela estão se aproximando do Atlético por conta do desempenho recente da equipe. O Atlético-MG é o nono colocado, com os mesmos 34 pontos do Furacão, mas vem mostrando uma certa recuperação e já soma 11 pontos no segundo turno. Já o Vasco, que é o décimo, fez nove pontos nos últimos sete jogos.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O fato de o Brasileirão estar tão equilibrado faz com que esta irregularidade seja preocupante. Para se ter uma ideia, o Furacão pode terminar a 27ª rodada, em uma combinação ruim, até na 12ª posição, ficando somente dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

Por outro lado, em uma combinação perfeita, o Rubro-Negro pode manter a oitava posição, diminuindo a diferença para o G7 para apenas dois pontos.