Atlético-MG ganha e aumenta o jejum do Palmeiras

Contando com o apoio de sua torcida, o Atlético-MG derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com a segunda vitória seguida no Brasileirão, o time mineiro chegou aos 36 pontos e conseguiu se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento. Além disso, aumentou o jejum palmeirense: já são sete jogos sem ganhar (três empates e quatro derrotas), ficando estacionado nos 41 pontos.

Entusiasmada pela vitória sobre o Fluminense no Rio, que tirou o Atlético-MG da zona de rebaixamento na última rodada, a torcida lotou a Arena do Jacaré neste domingo. Para ajudar o trabalho do técnico Cuca, a diretoria do clube mineiro pagou R$ 200 mil de multa para que o volante Pierre, emprestado justamente pelo Palmeiras, pudesse jogar.

Além do momento favorável, o Atlético-MG encontrou um adversário abalado por seguidas crises e já desmotivado no campeonato. Assim, o time mineiro começou o jogo pressionando e criando boas chances de gol. A primeira foi logo aos quatro minutos, quando o zagueiro Leonardo Silva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo.

O Atlético-MG teve nova boa oportunidade aos 10 minutos, quando o meia Bernard driblou o lateral Cicinho com facilidade e chutou forte, mandando por cima do gol. Aos 30, foi a vez do atacante Neto Berola ter a chance de marcar para o time mineiro, mas o goleiro Deola fez grande defesa e ainda tocou na bola antes dela explodir na trave.

O Palmeiras conseguiu assustar o adversário apenas aos 35 minutos. Num bom contra-ataque, puxado pelo meia Valdivia, o atacante Luan encontrou o também atacante Fernandão sozinho dentro da área. Ele, então, teve tempo para escolher a melhor forma de chutar, mas desperdiçou uma incrível chance, ao parar na defesa do goleiro Renan Ribeiro.

O castigo veio logo na sequência. Após a incrível chance perdida pelo Palmeiras, o Atlético-MG conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Bernard acertou um bonito lançamento e deixou Neto Berola sozinho dentro da área. O atacante, então, matou a bola no peito com categoria e tocou no canto de Deola, fazendo 1 a 0 para o time mineiro.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, enquanto as chances de gol diminuíram. Com a vantagem no placar, o Atlético-MG evitou se arriscar demais no ataque. Do outro lado, o Palmeiras até que mostrou disposição para tentar buscar o empate, mas, sem muita qualidade na frente, pouco conseguiu ameaçar o goleiro adversário.

Num belo contra-ataque aos 17 minutos, o Atlético-MG conseguiu ampliar a vantagem. O gol foi do volante Fillipe Soutto, que aproveitou passe de calcanhar do atacante André e tocou com tranquilidade no canto de Deola. Logo depois, a situação do Palmeiras ficou ainda pior: o zagueiro Mauricio Ramos fez falta dura aos 23 e foi expulso.

Para piorar, Valdivia também foi expulso aos 28 minutos. Aí, o Atlético-MG, com dois jogadores a mais em campo e uma vantagem tranquila no placar, se acomodou e ficou apenas esperando o apito final, dando espaço para a reação adversária. Assim, o Palmeiras ainda conseguiu diminuir aos 38, com Luan, mas a pressão no final não trouxe o empate.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras

Atlético-MG – Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Magno Alves) e Bernard; André e Neto Berola (Richarlyson). Técnico: Cuca.

Palmeiras – Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (João Vitor), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Fernandão (Vinicius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols – Neto Berola, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fillipe Soutto, aos 17, e Luan, aos 38 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

Cartão amarelo – Valdivia, Cicinho, Pierre e Daniel Carvalho.

Cartão vermelho – Mauricio Ramos e Valdivia.

Renda – Não disponível.

Público – 17.119 pagantes.

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Voltar ao topo