Atlético ganha mais um dia para inscrever jogadores

te41120205.jpg

Ticão vai ser o coringa
do Furacão na Libertadores.

O Atlético adiou para hoje a divulgação dos jogadores relacionados para a Copa Libertadores da América e deverá apresentar algumas surpresas.

O clube fechou ontem as contratações do zagueiro Danilo e do lateral-direito Jancarlos e eles estarão entre os 25 inscritos no torneio internacional. Já o zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Badé, contundidos, deverão ficar de fora. O técnico Casemiro Mior declarou que levou em consideração a polivalência para definir o grupo.

O prazo para a inscrição de atletas na competição se encerrar dois dias antes da estréia. Como o Rubro-Negro joga na terça-feira, esse prazo seria domingo, um dia em que as entidades reguladoras do futebol estão fechadas, assim como sábado. Com muita negociação na CBF, que passou a semana de Carnaval fechada para expediente externo, o clube conseguiu que a Conmebol esperasse a listagem do Furacão até hoje. Assim, a direção do Atlético conseguiu mais um dia para regularizar a situação de vários atletas. E não eram poucos.

O clube teve que correr para regularizar a situação do zagueiro Baloy, do lateral-esquerdo Marín, dos atacantes Aloísio e Maciel e de mais dois em cima da hora: o zagueiro Danilo (ex-Paulista) e o lateral-direito Jancarlos (ex-Fluminense) foram contratados ontem e vão disputar a Libertadores. Com esses seis, a comissão técnica fecha a lista dos 25 nomes e eles só não estarão defendendo o Furacão no torneio continental se houver algum problema de última hora.

"Nós procuramos balancear um pouco a equipe. Nós não podemos ter uma equipe só de atacantes, nem só de zagueiros, mas uma equipe com três goleiros e quase que dois jogadores para cada posição", disse Mior. Para conseguir isso, ele levou em conta a possibilidade de usar um atleta em mais de uma posição. "Um exemplo é o Ticão, que pode jogar até de lateral e um outro jogador polivalente, num jogo, possa jogar na ala, no meio e que possa se adaptar e ser útil para o treinador", completou.

Ontem, o grupo que atuou contra o Malutrom fez apenas um trabalho regenerativo, mas quem não jogou atuou num jogo-treino contra a equipe do Albirex Niigata, do Japão. Na primeira parte, Mior utilizou alguns jogadores que irão disputar a Libertadores, mas que não puderam jogar no meio de semana. Entre eles estava os volantes Cocito (que se recuperou de lesão muscular) e Bruno Lança (suspenso), além do lateral-esquerdo Marín e do atacante Maciel, que ainda não tiveram a documentação regularizada.

Rubro-Negro embarca amanhã pra Medellín

O Atlético embarca para Medellín amanhã e leva na bagagem um time bem diferente daquele que atuou na quinta-feira contra o Malutrom. Após uma série de indefinições, o técnico Casemiro Mior começa a mostrar um esboço daquele que pode ser o Rubro-Negro definitivo pra Libertadores. A partida contra o Independiente deverá ser a estréia de Marín, Baloy e Maciel com a camisa do Furacão.

"Vai depender agora dos trabalhos, dos treinamentos que nós vamos ter. É claro que tem a condição do Baloy, do Marín, do Cocito, que estava machucado, fez um bom treino e não sentiu nada", diz o treinador. Para o torcedor ter uma idéia, o time que enfrentou o Malita deverá ser enxertado pelos recém-contratados para ganhar uma consistência maior. "Com os que jogaram ontem (quinta), vamos preparar a equipe e juntar com esse grupo (dos que treinaram ontem) para fazer essa primeira partida", continua.

Ele mantém o otimismo e espera uma equipe forte, apesar de vários deles nunca terem atuado juntos. "Quando tiver toda a equipe à disposição, com o entrosamento, com a preparação, eu tenho certeza que vamos construir uma boa equipe", analisa. Ele volta a evitar comparações com o time da temporada 2004. "Nós sabemos que no futebol não é em um mês que se monta um grande time, mas, aos poucos, com trabalho e dedicação de todos, vamos construir uma boa equipe visando esse primeiro jogo", pondera.

Hoje, ele faz o último trabalho antes do embarque para a Colômbia. Mior deverá colocar a formação para a primeira partida para ganhar conjunto, num coletivo no CT do Caju. O time deverá contar com Tiago Cardoso; Baloy (Bruno Lança), Cocito e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Ticão (Rodrigo Souto), Evandro e Marín; Maciel e Dênis Marques. A saída para Medellín está prevista para as 15h de amanhã, no Aeroporto Afonso Pena, e a chegada prevista para as 23h, no horário local, ou 3h, no horário de Curitiba.

Voltar ao topo