Atlético e São Paulo, desta vez na Baixada

Um mês e 14 dias depois, Atlético e São Paulo farão aquela que poderia ter sido a maior partida da história do futebol paranaense. Devido ao regulamento da Conmebol e das manobras de bastidores do clube paulista, o Rubro-Negro teve que disputar a final da Copa Libertadores da América longe da Arena da Baixada. Hoje, não tem escapatória e o Tricolor terá que enfrentar o Caldeirão, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida está programada para às 18h10 e as duas equipes precisam dos pontos para fugir da zona do rebaixamento.

Não vale título e os jogadores do Furacão descartam essa história de revanche, bem ao contrário dos são-paulinos, que já tacharam a partida de guerra. Por enquanto, somente os torcedores atleticanos estão querendo o ?couro? do adversário. Mas, vai ser difícil o árbitro apitar a partida e Diego, Danilo, Alan Bahia, Fabrício, Evandro e companhia não mostrarem algo mais para passar por cima do São Paulo. Ainda mais que uma vitória hoje poderá comprovar, mesmo que apenas simbolicamente, que jogando na Baixada o título teria ficado em outras mãos.

Os jogadores, claro, mantêm a diplomacia e evitam polêmicas. ?Infelizmente a final não foi aqui, mas agora é um campeonato diferente. Saíram jogadores de lá e saíram jogadores daqui?, aponta o meia Fabrício. Para ele, o que passou não volta mais e o Rubro-Negro precisa pensar no futuro e no Brasileirão. ?Libertadores já faz parte do passado, agora nós precisamos nos recuperar no Brasileirão?, propõe.

Nem poderia ser diferente o discurso do técnico Antônio Lopes. Experiente e já acostumado a criar polêmicas, o Delegado não entrou na onda dos são-paulinos e vem pregando a concórdia. ?Tudo está tranqüilo e preparado. Será um jogo normal como um outro qualquer. Aqui é Curitiba não é o Iraque nem nada?, destaca. Para ele, o mais importante é fugir da ameaça do rebaixamento. ?A vitória é muito importante para melhorar nossa classificação e o São Paulo irá dificultar as coisas pois é uma equipe muito bem montada, tanto que é campeã sul-americana?, analisa.

Pelo sim, pelo não, a ordem é voltar a vencer após duas derrotas seguidas, para São Caetano e Paysandu. ?Nossa equipe acertou mais do que errou neste campeonato brasileiro. Nós ficamos focados na Libertadores e chegamos na final. Agora esperamos focar no Brasileiro e terminar bem na tabela de classificação?, finaliza o zagueiro Danilo.

Douglas é a cara nova

O volante Douglas, improvisado na zaga, será mesmo a principal novidade do Atlético para enfrentar o São Paulo. A confirmação aconteceu após o trabalho comandado pelo técnico Antônio Lopes, ontem, na Baixada. No restante do time, Evandro e Finazzi voltam após recuperação de viroses e Marcão e Ferreira depois de cumprirem suspensão automática.

?Fizemos um bom treinamento, os jogadores já sabem o que devem fazer e está tudo pronto?, apontou o treinador rubro-negro. Sem poder contar com Cocito, negociado com o Tenerife, o Delegado aposta em Douglas para formar o trio da zaga. O ex-jogador dos juniores é volante de origem, mas vinha atuando na defesa, onde se destacou. Assim, ele atuará ao lado de Danilo e Paulo André.

Além de Douglas, o time terá as voltas de Finazzi, Evandro, Marcão e Ferreira, já que Lopes não poderá contar com Aloísio e Dagoberto, ainda machucados, Dênis Marques, suspenso pela Fifa, e Lima, suspenso pelo cartão vermelho recebido em Belém. Com essas voltas, a expectativa é de que o Furacão volte a apresentar um bom futebol.

CAMPEONATO BRASILEIRO
21.ª Rodada
Local: Arena da Baixada
Horário: 18h10
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)
TV: Premiere – canal 76
Tempo: A previsão é de céu parcialmente nublado.
Temperatura: Os termômetros deverão variar entre 16 e 19ºC.

Atlético x São Paulo

Atlético
Diego; Danilo, Paulo André e Douglas; Jancarlos, Alan Bahia, Fabrício, Evandro e Marcão; Ferreira e Finazzi. Técnico: Antônio Lopes

São Paulo
Rogério Ceni; Alê, Lugano e Edcarlos (Fabão); Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Christian. Técnico: Paulo Autuori

Voltar ao topo