Atlético coloca prestígio em jogo contra o Fortaleza

O Atlético testa hoje, no Ceará, o prestígio adquirido na Copa Sul-Americana. Único representante brasileiro na competição internacional e com boas chances de chegar à semifinal depois de ganhar de virada (2 a 1) do Nacional, do Uruguai, o Rubro-Negro volta à realidade do Brasileirão. Uma vitória contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, deixaria o time paranaense um pouco mais distante da zona do rebaixamento. O Atlético tem 37 pontos ganhos.

Os donos da casa, com 28 pontos, estão em situação delicada e na zona da degola. O jogo está marcado para as 16h.

?Sabemos das dificuldades desta partida.

O Fortaleza luta para permanecer na primeira divisão. Mas espero que o nosso time se supere novamente?, disse o técnico Vadão, utilizando quase a mesma fala que antecedeu a partida em Montevidéu, na última quinta-feira.

O Atlético conseguiu virar a partida na capital uruguaia, mesmo com um jogador a menos, depois da expulsão de Válber.

A superação que pede o treinador do Atlético diz também respeito ao desgaste físico. A equipe viajou na sexta-feira direto para Fortaleza, encarando mais de 6 mil quilômetros de viagem. Vadão preferiu poupar alguns atletas, mas também enfrenta problemas de contusão na equipe. É o caso do goleiro Cléber e do lateral Jancarlos, que ficaram em Curitiba se recuperando e não participaram da última partida pela Sul-Americana. O volante Marcelo Silva, suspenso, também não joga hoje.

O lateral-esquerdo Michel, com dores no joelho, é dúvida.

As opções são a manutenção do goleiro Montoya e do volante Alan Bahia no time titular. Já o lateral-direito Evanílson fará sua estréia no time principal. Depois de recuperar o condicionamento físico, o lateral participou de alguns jogos do Atlético B, na Copa 100 Anos. Ivan é a opção para a lateral-esquerda, caso Michel não jogue.

Erandir retorna ao time, bem como o atacante Marcos Aurélio, que não iniciaram o jogo no Uruguai na quinta-feira.

Se quiser manter o 4-4-2, Vadão poderá ainda dispor de William e Paulo Rink, mas para o decorrer da partida.

Brasileirão

30.ª rodada

FORTALEZA x ATLÉTICO

Fortaleza

Edson Bastos; Ivan, Dezinho, Wendell e Bruno Barros; Chicão, Ramalho, Mazinho Lima e Jorge Mutt; Lucio e Rinaldo. Técnico: Roberval Davino.

Atlético

Montoya; Evanilson, Danilo, João Leonardo e Michel (Ivan); Alan Bahia (Willian), Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Osvaldo Alvarez.

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa/PE).

Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa/PE )

 

Voltar ao topo