Atletas do Brasil dizem não temer pressão em Rosário

A decisão da Argentina de realizar a partida contra o Brasil em Rosário não assusta os jogadores dirigidos por Dunga. Os atletas, que em sua maioria atuam no futebol europeu, garantem que estão acostumados a jogar em campos reduzidos e próximos aos torcedores adversários.

“Não estamos preocupados com gramado baixo, campo molhado, estádio pequeno. Esse é o estilo que estamos acostumados no futebol europeu. Não vai mudar muita coisa”, disse o zagueiro Juan, prometendo que fatores extracampo não vão influir na atuação brasileira.

O volante Lucas acredita que a experiência dos jogadores brasileiros vai reduzir a pressão dos adversários. “A rivalidade é grande. O campo é apertado, a marcação é forte, mas temos que ter a consciência de que estamos perto da classificação. Nós confiamos no nosso trabalho, no nosso grupo experiente”, comentou.

O volante Gilberto Silva aposta na concentração para conter a pressão argentina no Estádio Gigante de Arroyito. “Já jogamos em campos mais difíceis. Se a gente fugir da concentração pode colocar tudo a perder. É ter tranquilidade e trabalhar durante a semana para controlar a ansiedade”, afirmou.