enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Olhando pra frente

Tiago Nunes vê goleada como fundamental pro Athletico brigar por classificação

Treinador rasgou elogios pra atuação do Furacão no 4×0 sobre o Jorge WIlstermann e destacou que saldo de gols pode ser um diferencial em um grupo tão equilibrado

  • Por Luiz Ferraz
Tiago Nunes se animou com postura ofensiva e trabalho coletivo do Furacão. Foto: Albari Rosa

Se vencer era importante, golear o Jorge Wilstermann por 4×0, na noite desta quinta-feira (14), na Arena da Baixada, foi fundamental para as pretensões do Athletico na Libertadores, segundo o técnico Tiago Nunes. O comandante rubro-negro, diante do equilíbrio que se desenha o grupo do Furacão até agora na competição, enalteceu a importância do saldo de gols para uma futura decisão de classificação para o time à próxima fase do torneio.

“Estamos disputando um torneio muito curto, tínhamos a necessidade de vencer. A goleada foi contundente. O saldo de gols é um fator importante, é um quesito que tem grandes chances de ser definidor de classificação. Penso que será uma chave equilibrada até o último jogo, por isso a importância do placar”, avaliou o treinador.

+ Leia também: Jogadores do Furacão ressaltam força da Arena após goleada

O Athletico, diante do time boliviano, teve uma atuação de encher os olhos. Apesar da fragilidade do adversário, o Furacão fez seu papel, impôs seu jogo e construiu a goleada por 4×0 ao natural. Nunes elogiou a qualidade coletiva do Rubro-Negro e o volume de jogo da equipe.

“Tivemos uma atuação equilibrada, conseguimos produzir muito ofensivamente e demos poucos espaços. Um saldo muito positivo da nossa atuação. O coletivo foi muito bom, desde a primeira fase de construção lá atrás, com o Santos, até a fase terminal. Mais de 20 finalizações. Com certeza todos estão muito felizes”, detalhou.

+ Mais na Tribuna: Aumento do preço do ingresso diminui público do Athletico

O adversário agora será o Boca Juniors, líder do grupo, de novo na Arena da Baixada, dia 2 de abril. Para o comandante atleticano, será um duelo difícil, mas que o clube tem totais condições de sair com a vitória.

“O Boca é uma equipe que tem potencial técnico imenso, com jogadores que desequilibram e finalizam. Temos totais condições de vencê-los, ainda mais jogando dentro dos nossos domínios. Temos uma equipe forte, mas temos que competir. Será um jogo mental, temos que estar num dia bom e com alto grau de competitividade”, concluiu Tiago Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Tiago Nunes vê goleada como fundamental pro Athletico brigar por classificação"


JOAO M. Culik
JOAO M. Culik
1 mês 7 dias atrás

Tenho que reconhecer alguns comentários, povo e super entendido em Português, mas em compensação quando se verifica o time que torce temos certeza que de Futebol não entendem nada….

Rick Furacão á 24 anos á frente dos falidão
Rick Furacão á 24 anos á frente dos falidão
1 mês 7 dias atrás

Temos que vencer na Arena os 02 próximos adversários; o Boca e depois o Tolima que vai fazer jogo na retranca, porque devem vencer fácil também os bolivianos em casa na Colômbia na próxima rodada em casa! As duas últimas do CAP será fora de casa e do Tolima em casa!

Rubro  Negro
Rubro Negro
1 mês 7 dias atrás

Competência e Humildade, Tiago Nunes Parabéns pelo excelente trabalho.

Avante Furacão

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas