enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Inimigo íntimo

Técnico do Jorge Wilstermann conhece o Athletico

Miguel Ángel Portugal chegou a comandar o Furacão em uma Libertadores, e retorna à Baixada nesta quinta (14)

  • Por Guilherme Moreira
Longe da altitude de Cochabamba, o time boliviano sofre. Mas Miguel Ángel Portugal garante que o time vai impor dificuldades ao Furacão. Foto: Felipe Rosa

Adversário do Athletico nesta quinta-feira (14), às 21h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Taça Libertadores, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, é comandado pelo ex-treinador rubro-negro, Miguel Ángel Portugal. O time boliviano, mesmo longe da altitude de mais de 2.500 metros, pretende complicar a vida atleticana fora de casa.

+ Leia mais: Saiba tudo sobre o jogão de hoje!

Tradicionalmente, entretanto, a missão não será fácil. A equipe tem apenas quatro vitórias longe de sua casa na história da competição sul-americana, sendo duas delas dentro de seu país. Always Ready (Bolívia, 1968), Técnico Universitário (Equador, 1981), Universitario (Peru, 1986) e Oriente Petrolero (Bolívia, 2018). Ao todo, são seis empates e 46 derrotas em 56 jogos, além dos raros triunfos.

+ Leia também: Furacão ignora pedido da Os Fanáticos pra Libertadores

Contra equipes brasileiras, o Wilstermann nunca venceu e o máximo que conseguiu foi um empate por 0x0 com o Atlético-MG em 2017. São Paulo (5×0), Flamengo (4×1), Corinthians (5×2), Santos (5×0) e Vasco da Gama (4×0) aplicaram goleadas. Internacional (3×0) e Palmeiras (2×0 e 1×0) também venceram com certa tranquilidade. No geral, foram três gols marcados e 29 sofridos.

+ Mais na Tribuna: Athletico ainda é Atlético na América e até dentro do clube

“Somos fortes em outras condições também. A bola tem mais velocidade (na altitude) e isso dificulta, mas isso é problema de técnica de cada um (atleta). Fora de casa, acho que jogamos bem”, avaliou o comandante do clube, que já chegou à duas quartas de final (1961 e 2017) e duas oitavas de final (1999 e 2017) em sua história.

+ Procon: Athletico vai ter que explicar aumento de ingressos

Após o empate por 0x0 em casa com o Boca Juniors, da Argentina, e nome mais forte do grupo G, o Wilster tem a mesma pretensão do Furacão, que é de passar de fase, independente do primeiro ou segundo lugar, e avançar o máximo que pode no torneio. “A torcida acredita o mesmo que do Athletico, que é só ganhar. Wilstermann é grande na Bolívia e os torcedores querem vencer títulos. Se não ganhar não é bom, o mesmo em todos os lugares”, falou o comandante. “As pessoas esperam muito a felicidade pelo futebol e entramos pensando nisso. Espero ficar marcado na história do clube”, completou o zagueiro Alex Silva.

+ Viu essa? Túlio Maravilha jogará no futebol paranaense

O defensor, que tem passagens por Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e seleção brasileira, é um dos três brasileiros no elenco do time boliviano. Os atacantes Lucas Gaúcho, ex-São Paulo e Portuguesa, e Serginho, ex-Brasiliense, Mogi Mirim e Botafogo-SP são os outros. O trio deve começar jogando a partida desta noite, mas tem três dúvidas na escalação, incluindo a presença ou não de Alex Silva.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Técnico do Jorge Wilstermann conhece o Athletico"


Cid Pest
Cid Pest
10 dias 8 horas atrás

Estranho!!!!!! esta matéria está disponível faz tempo e nenhum “atréticano” comentou….será um presságio.

10 dias 8 horas atrás

Primeiro comentário foi destinado as porks comedoras de lavagem da série B huahauahuahauahuahauahauha Que vidinha de mer/////da a sua em Cidinha torcer para um time que está em queda livre. hauhauahauahua

Cid Pest
Cid Pest
10 dias 7 horas atrás

Bastou provocar e um gambá saiu da toca,será que vai ao estádio???duzentinho faz falta!!! quanto a minha vida está excelente,sou um ser humano normal torço para um time e não me mato por ele.Cert fe dido??

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
10 dias 5 horas atrás

vc pode ser qualquer coisa menos normal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e 200 faz falta pras paquitas da vila zumbi que mesmo com cincao no ingresso não chega a metade da media de público do CAP

Cid Pest
Cid Pest
10 dias 4 horas atrás

Não quero nem imaginar o que seria normal pra você.Talvez comer lavagem.Vai trabalhar na baca.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas