Um jogo festivo. Assim pode se resumir a vitória do Athletico por 2×1 sobre o General Díaz, na noite de quarta-feira (13), na Arena da Baixada. Era o reencontro do torcedor com o time que conquistou a Copa Sul-Americana em dezembro do ano passado. Pela primeira vez os atleticanos estavam vendo o Furacão versão 2019, mas ainda sem a responsabilidade dos resultados. Então, tudo era motivo para comemorar. Ainda mais diante de um adversário frágil e que em nenhum momento chegou perto de estragar a noite rubro-negra.
Nem mesmo o baixo público que foi ao estádio estragou este reencontro. Se em boa parte do jogo, o duelo no campo ficou morno, como se estivesse em segundo plano, nas arquibancadas, a torcida organizada Os Fanáticos não parou de gritar, agitar os bandeirões e de tocar a bateria os 90 minutos. Mesmo estando fora do setor que queriam estar, que seria a Buenos Aires inferior, e ocupando a Coronel Dulcídio superior, o acordo entre diretoria e organizada foi cumprido.
+ Leia também: Confira como foi o triunfo do Furacão sobre o General Díaz
Antes mesmo de a bola rolar o clima na Arena era de lua de mel. A emoção do título internacional ainda é nítida. Assim que os goleiros Santos e Caio subiram ao gramado para o aquecimento – foram os primeiros a aparecerem -, o auto-falante os saudava, os chamando de “Os melhores goleiros do Brasil”, seguido de aplausos e gritos dos torcedores.
Momentos antes de o o jogo começar, na famosa foto posada dos times, o que ecoou na Baixada foi o grito de ‘É campeão’. Aqueles que foram para o amistoso estavam lá para isso, para simplesmente festejar.

Se a primeira impressão é a que fica, Marco Rúben começou bem sua trajetória no Athletico. Foto: Jonathan Campos
Uma festa que teve um tempero a mais. O primeiro gol do duelo foi marcado pelo estreante Marco Ruben, aproveitando cobrança de escanteio e mandando de cabeça, como um típico centroavante, levantando a galera nas arquibancadas. Se a primeira impressão é a que fica, o argentino, contratado para ser o goleador de 2019, mostrou que pode dar ainda mais alegrias para os atleticanos.
+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense
Mas os velhos conhecidos também tiveram seus momentos de glória. No segundo tempo, quando o técnico Tiago Nunes trocou todo o time, aqueles que iam saindo eram fortemente aplaudidos. E quando Nikão marcou o segundo gol do jogo, em cobrança de falta, foi bastante ovacionado, com o auto-falante gritando “camisa 11”, e a torcida completando com “Nikão”.
Nem mesmo o gol do General Díaz atrapalhou a noite, reservada para comemorações para os atleticanos, que se não foram embora satisfeitos com uma atuação convincente, ao menos se divertiram neste reencontro.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Deixe um comentário
29 Comentários em "Reencontro entre Athletico e torcida vira festa na Arena"
A importância do cocô-xa no cenário nacional é o mesmo do Bangú no futebol carioca!
Quem puder ler a coluna do Mafuz, por favor leia! Hoje o homem tá muito amargo com os “professores” da base rubro-negra, mas se abaixe ante de ler, a bala pode pegar em você!… kkkkkkkkkkkkkkk
Importante vitória sobre o General Garcia foi muito comemorada, eleva a moral do time que mira a final do mundial contra o Real Madrid, o presidente do clube já planeja a camisa cor de rosa para as disputas nas libertadores para dar sorte e animar sua meiga torcida!
Sério,alto de tantas ações trabalhistas?quer falar desse jogo?lógico que não vale nada,ou melhor,vale mais que qualquer jogo do seu time no rural ou na segundona,ou ainda o jogão de hoje contra….quem mesmo? Quanto ao real madrid,primeiro vamos jogar contra o River Plate e o boca,tá bom?
Não! Vc não disse isso? Vc não sabe que copa do Brasil da dinheiro e vaga na libertadores? Já jogar com time penúltimo do Paraguai dá o que? Sobre o Real Madrid, não adianta uivar pra mim, foi o coroné Gagá que disse e não eu! Late pra ele!
Kkk,copa do brasil da dinheiro e vaga na libertadores! Até onde você pensa que teu time vai chegar?kkkk se passar dessa fase o Marcelo de Oliveira fica com o dinheiro! Nem estreamos na copa do brasil e já fomos mais longe que vocês!kkkkkk
Cara vc é mais energúmeno do que parece! Vc, entendeu, leia de novo, dessa vez em maiúsculas VOCÊ! Disse que jogar com o time penúltimo do Paraguai é mais importante que a copa do Brasil! Vc disse isso! É só ler seu post, réu nunca disse que o coxa vai ser campeão! E dá dinheiro sim se informa
Interpretação de texto amigão! Eu disse que qualquer jogo do atlético é mais importante que jogo do seu time,um time decadente que só joga rural,série B e as primeiras fases da copa do Brasil,pois os times grandes só entram nas oitavas,até lá só jogam os pequenos….
Eu acho que deveriam dar troféu, medalhas, honras, afinal não é todo dia que se ganha do antepenúltimo do Paraguai! Feito histórico! Jogo passou na Globo, ESPN, O mundo inteiro parou pra ver. Parabéns poodles! Só uma pergunta, que dia é o jogo com Real Madri que o coroné Gagá disse?
não,não… foi só um jogo treino, se fosse no coritiba o clubinho mais mentiroso do mundo valeria um mundial.
Nós mentirosos? Vamos aos fatos: pagaremos o aumento da obra do teto retrátil com recursos próprios! Não iremos mudar a camisa e nem escudo, foi uma piada! Me afastarei em definitivo do futebol! Pagaremos os terrenos para prefeitura! Sabe de qual time saíram essas mentiras kkkkkkkk
Vamos respeitar a opinião do maior ganhador de títulos do ruralzão rs
fita azul e torneio do povo é o que importa…. o mais importante é título em rural e vitórias em “clássico”. Preparação para LA é fichinha perto destas grandes conquistas do glorioso choritiba. devem pra pró toque, ex treinadores, ex jogadores, impostos e tributos municipais, estaduais, federais..
…e ainda assim conseguem se roer de inveja de um jogo treino do ex rival…. kkkkkkkkkkkkk porcos falidos