enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Começou bem

Athletico vence o General Díaz na ‘estreia’ em 2019

Pela primeira vez o time principal do Furacão entrou em campo e venceu amistoso na Arena com os paraguaios por 2×1

  • Por Juliana Fontes
Jogadores do Athletico comemoram o primeiro gol na vitória sobre o General Díaz. Foto: Jonathan Campos

O time principal do Athletico começou o ano com vitória. Ainda que a partida desta quarta-feira (13) fosse apenas um amistoso, o triunfo por 2×1 na Arena da Baixada, em cima do General Díaz, do Paraguai, serviu para aumentar ainda mais a expectativa da temporada que o Rubro-Negro tem pela frente. Os gols foram marcados por Marco Ruben, aos 19 do primeiro tempo, e Nikão, aos 24 da segunda etapa.

A equipe do técnico Tiago Nunes estreará  oficialmente no ano somente no dia 5 de março, diante do Tolima, na Colômbia, pela Libertadores, mas também tem em seu calendário de 2019 a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga, no Japão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, além de mais dois amistosos antes de jogar o torneio continental.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Em um jogo marcado pelos testes do treinador, que mexeu no esquema tático ao longo dos 90 minutos, variando entre 4-3-3 e 3-4-3, e também acionando diversas peças consideradas como reservas no elenco, o Athletico se mostrou superior ao adversário. Ainda que tenha criado mais chances de gol, com muita movimentação em campo, o Furacão não conseguiu um placar elástico nesta primeira atividade do ano aberta ao público.

Desde o apito inicial, o Rubro-Negro foi pra cima do General Díaz e aos 19 minutos o argentino Marco Ruben mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Após cobrança de escanteio de Bruno Guimarães, o estreante cabeceou marcando o primeiro do time atleticano. O gol marcado pelo centroavante é um importante “cartão de visitas” do gringo, já que veio para substituir o artilheiro Pablo, vendido ao São Paulo.

Marco Rúben marcou o primeiro gol pelo Furacão logo na estreia. Foto: Jonathan Campos

Marco Rúben marcou o primeiro gol pelo Furacão logo na estreia. Foto: Jonathan Campos

Rony teve uma excelente oportunidade para ampliar aos 32. Em jogada trabalhada com Madson, o atacante recebeu e chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Sem aumentar a diferença no placar na primeira etapa, Tiago Nunes mexeu na equipe na entrada do segundo tempo, trocando, de cara quatro jogadores: Márcio Azevedo saiu para a entrada de Renan Lodi, Wellington deu lugar a Camacho, Léo Cittadini foi substituído por Tomás Andrade e saiu Marcelo Cirino para dar a vaga a Nikão.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

As mudanças surtiram efeito e o Athletico ficou mais rápido. Logo aos dois minutos, Nikão, na velocidade, chegou à área, tocou para o meio e Rony chutou de primeira, mas pela linha de fundo. Aos 15, mais alterações em bloco no Rubro-Negro: saíram Santos, Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno, Bruno Guimarães e Marco Ruben e entraram Caio, Khellven, Zé Ivaldo, Paulo André, Erick e Jaderson.

Naquela altura do jogo, apenas o atacante Gabriel Poveda era o único relacionado que não tinha entrado em campo. indo para o jogo logo depois, na vaga de Rony. Antes disso porém, aos 24 minutos, enfim, o segundo gol saiu. Em uma falta cobrada na saída da área, Nikão chutou forte no canto direito. O goleiro Cabral nem se movimentou e a bola encontrou o fundo das redes.

Aos 33, Ruben Monges ainda diminuiu para os visitantes, em uma falha da defesa do Furacão. Só que, mesmo assim, no primeiro encontro do Athletico com a torcida em 2019, a primeira impressão que ficou foi de que o time tem fôlego para o longo calendário que vai encarar.

FICHA TÉCNICA

AMISTOSO

Athletico 2×1 General Díaz

Athletico
Santos (Caio); Madson (Khellven), Thiago Heleno (Zé Ivaldo), Léo Pereira (Paulo André) e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington (Camacho), Bruno Guimarães (Erick) e Léo Cittadini (Tomás Andrade); Marcelo Cirino (Nikão), Rony (Poveda) e Marco Ruben (Jaderson).
Técnico: Tiago Nunes

General Díaz
Cabral (Martinez); Bartomeus (Luis Gimenez), Alex Garcete (Ruben Monges), Mendoza e Ibarrola; Enzo Giménez, Maíz (Cristián Gaitan), Ríos e Vera (Valenzuella); Sergio Bareiro (Victor Ferreira) e Ramírez (Fredy Bareiro).
Técnicos: Luis Escobar

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Heitor Alex Eurich(PR)
Gols: Marco Ruben, 19 do 1º; Nikão, 24, e Ruben Monges, 33 do 2º
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Khellven (CAP)
Público pagante: 9.356
Renda: R$ 111.890,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Athletico vence o General Díaz na ‘estreia’ em 2019"


Verdao 1909
Verdao 1909
5 meses 1 dia atrás

Ficou uma duvida? Esse time General Dias e de um Quartel, Tiro de Guerra ou e formado por pessoal de uma Guarda Municipal do Paraguay?
Que teste de auto nivel em?kkkkkk

Verdao 1909
Verdao 1909
5 meses 1 dia atrás

Essse jogo superou o Barcelona x Real Madrid no ultimo final de semna, muita emocao, milhoes de TV ligadas pelo mundo vendo o grande classico das americas, cada piada que esse CAP arranja , tenho que rir.

Alex Krüger
Alex Krüger
5 meses 1 dia atrás

FoFuraCão contra quem mesmo?
(a) General Noitez,
(b) General Osório,
(c) General Carneiro,
(d) General Aristides,
(e) Não importa, ninguém viu mesmo.

wyldner Junior
wyldner Junior
5 meses 1 dia atrás

Por causa desta noticia o co-coritiba não vai disputar a libertadores………

5 meses 1 dia atrás

E a cadelada comemorando vitória em cima de um time de suburbana de quinta divisão… Medíocres!!!

wyldner Junior
wyldner Junior
5 meses 1 dia atrás

E ai galinha verde o Bozo esta cobrando teu time………….vai ajudar os quebrados a pagar as dívidas……..sofredor, coitado……….teu time é uma vergonha. ninguém conhece fora do Brasil. Seu iludido

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas