Sem desânimo

Jogadores minimizam derrota e apostam em classificação do Athletico na Argentina

Rony garante o Athletico tranquilo e vê time com condições de vencer na Bombonera. Foto: Albari Rosa

Mesmo após sair atrás no placar da decisão por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o Athletico está confiante de que poderá reverter a situação. Na última quarta-feira (24), o Rubro-Negro perdeu por 1×0 para o Boca Juniors na Arena na Baixada e terá que vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (31), na La Bombonera.

Após o final do duelo que acabou com a vantagem para os argentinos, alguns atletas passaram pela área da zona mista e falaram, com ar de tranquilidade, que vão conseguir buscar o resultado em Buenos Aires. O atacante Rony foi um dos que assegurou que o Furacão voltará de terras estrangeiras com a vaga. Para ele, o Boca conseguiu a vantagem porque contou com a sorte em um lance específico.

+ Leia também: Tite mira revelações do Athletico pra seleção

“Estamos tranquilos. Sabemos que foi definido no detalhe, na felicidade do jogador que acertou o chute. Temos que ir lá e jogar tranquilos para buscar a classificação”, explicou ele, comentando que não vão sentir a pressão em um ambiente tão hostil como a casa do adversário.

O volante Bruno Guimarães se apegou ao fato de o Athletico já conhecer muito bem o estilo de jogo dos argentinos para que a vitória venha. O jogador destacou que o adversário veio a Curitiba buscando apenas o empate e saiu no lucro.

+ Mais na Tribuna: Tiago Nunes mantém otimismo e dispara contra a arbitragem

“Nosso pensamento é total em reverter o jogo. Já jogamos contra o Boca três vezes, já conhecemos a equipe deles. Vieram para empatar, mas em uma fatalidade acabaram saindo coma vitória. Vamos para lá armando alguma coisa para conseguir essa classificação”, garantiu.

Rony ainda comparou o desafio que o time terá na La Bombonera com as dificuldades que já enfrentou na vida e, por isso, diz não se assustar com o desafio.

+ Viu essa? Torcida do Furacão fez sua parte, mas time não colaborou

“É possível. Minha vida não foi fácil e por isso sempre acreditei que nada é impossível. A classificação não virá fácil, mas estamos com o pensamento muito positivo e vamos conseguir”, finalizou o camisa 7 atleticano.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!