enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Explicações

Bergson desabafa após encerrar jejum pelo Athletico em 2019

Autor do gol do Furacão na derrota para o Coritiba, atacante vem sendo cobrado pela torcida e explicou baixo desempenho

  • Por Juliana Fontes
Bergson acredita que pré-temporada mais curta o prejudicou. Foto: Albari Rosa

Após marcar o gol do Athletico na derrota para o Coritiba por 2×1 na última quarta-feira (30), na Arena da Baixada, o atacante Bergson desabafou sobre as cobranças que vem sofrendo por parte da torcida. Muito criticado pelos erros em campo e sem balançar as redes do adversário, o jogador alegou que o fato de ter treinado menos em relação ao elenco vem fazendo a diferença.

Bergson não esperava ser chamado para integrar o time de aspirantes e chegou para compor a equipe do técnico Rafael Guanaes somente no dia 8 de janeiro, enquanto parte do elenco já treinava desde o ano passado. Motivo pelo qual ele acha que o prejudica de certa forma.

+ Leia também: Furacão prorroga vínculo com Léo Pereira

“Muita gente não vê, mas eu cheguei depois (ao grupo de aspirantes), tive menos tempo de treino e já foi meu quarto jogo em que atuei os 90 minutos. Independentemente de tudo isso, eu não fujo da minha responsabilidade. Eu sei o quanto eu tenho que melhorar e que posso ajudar”, explicou, detalhando os motivos pelos quais não acha justo a cobrança em relação ao seu desempenho.

“Muitas vezes o torcedor não vê isso, só vê um lance isolado que a gente acaba errando e acaba nos ‘crucificando’ por isso. Eu procuro me concentrar, fazer o meu melhor e focar 100% no que eu tenho que fazer para ajudar o Athletico”, disse o jogador.

+ Mais na Tribuna: Com saída de Rui Costa, Paulo André ganha mais poder nos bastidores

O atacante contou que não fazia ideia de que seria acionado no time de aspirantes, já que fez parte do grupo campeão da Sul-Americana. Bergson, inclusive, converteu uma das penalidades na final diante do Junior Barranquilla.

“Quando me ligaram foi uma surpresa, mas depois de certo tempo já me concentrei e me acostumei com a ideia de poder ajudar. Já me motivei e fiquei à disposição, sou funcionário do clube e hoje estou 100% incorporado a esse grupo de aspirantes”, falou o atleta, que sabe o quanto pode somar ao grupo.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Sei que minha responsabilidade é maior, por vir do elenco principal, campeão da Sul-Americana, tendo participação no jogo mais importante do ano. Com determinação e seriedade vamos em busca de resultados na competição, sabemos que precisamos, e vamos procurar por isso”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Bergson desabafa após encerrar jejum pelo Athletico em 2019"


Luiz Carlos
Luiz Carlos
19 dias 12 horas atrás

Sejamos sinceros. O bergson quando marca um gol, se passar o replay, no replay elke erra. Mas é melhor apostar em jogadores assim, que talvez traga retorno ao clube, do que em jogadores q cospem no adversário, colocam clube na justiça do trabalho, etc

Moacyr Ferreira
Moacyr Ferreira
19 dias 12 horas atrás

Bergson, meu caro, vc foi pro time de aspirantes pra ver se com um ritimo de jogo maior em relaçao ao time principal o teu, sofrivel, futebol sobe de nivel um pouco.
Aproveite a chance e para de reclamar.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas