enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Ele fica!

Athletico prorroga contrato de Léo Pereira

Zagueiro tinha vínculo com o Furacão até janeiro de 2020, mas estendeu por mais dois anos

  • Por Juliana Fontes
Léo Pereira vai se firmando no time do Athletico. Foto: Albari Rosa

O Athletico não quer correr o risco de perder o zagueiro Léo Pereira nesta temporada. Na quinta-feira (31), justamente no dia em que completou 23 anos de idade, o jogador estendeu o vínculo com o Furacão até o final de janeiro de 2022. Anteriormente, o contrato era válido até janeiro de 2020, portanto, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube ainda em 2019. Como chegou a ser assediado por outros times, incluindo o Flamengo, a diretoria do Rubro-Negro tratou de garantir a permanência do defensor.

+ Leia também: Com saída de Rui Costa, Paulo André deve ganhar mais poder no Furacão

Cria da base do Athletico, time ao qual chegou em 2010, ele estreou no profissional em 2014, mas teve seu auge no ano passado, quando foi titular absoluto na conquista do do Campeonato Paranaense e também ganhando oportunidade na equipe principal e se mostrou essencial na caminhada rumo à taça da Sul-Americana. Em 2018, Léo Pereira somou 41 jogos com a camisa rubro-negra e marcou seis gols.

+ Mais na Tribuna: Paraná x Athletico terá duas torcidas

“Tenho um carinho enorme pelo Clube. Estou muito feliz com esse novo vínculo e com o momento que estou passando. Só tenho a agradecer por tudo o que o Athletico fez por mim desde que cheguei e quero continuar retribuindo com títulos”, afirmou o defensor, em entrevista ao site oficial atleticano.

Porém, antes de se firmar no Furacão, Léo Pereira chegou a ser emprestado a outros três times: Guaratinguetá (2015), Náutico (2016) e Orlando City, dos Estados Unidos, (2017). Agora, o Athletico viu o passe do jogador valorizar e sabe o quanto ele é fundamental para a equipe, que este ano tem cinco competições importantes: Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, Suruga Bank e Campeonato Brasileiro.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“É um ano bastante importante, com muitas decisões para nós. Um ano histórico para o clube e para a carreira de qualquer jogador. Esperamos conquistar nossos objetivos na temporada, com mais títulos. Nosso time está trabalhando forte para estrear bem”, ressaltou o atleta.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Athletico prorroga contrato de Léo Pereira"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
2 meses 18 dias atrás

Tá certíssimo, Léo Pereira tem que ficar no Atlético…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas