Mercado

Athletico mira revelação da Chapecoense

Depois de contratar o zagueiro Edu, revelado pelo Cruzeiro, o Athletico segue tentando atrair outros jovens com potencial de retorno técnico e revenda. A última investida do clube foi no meia Vini Locatelli, 21 anos, da Chapecoense.

O clube catarinense, no entanto, recusou a proposta inicial de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador, de acordo com o Globoesporte.com. Formado na base da Chape, Locatelli tem contrato até o fim de 2022 e multa rescisória de R$ 70 milhões.

Depois da negativa inicial, a diretoria do Furacão analisa a possibilidade de aumentar a proposta. Além da boa relação entre as equipes – o meia Denner foi emprestado à Chape neste ano em troca da cessão de dois jogadores da base –, a delicada situação econômica do Verdão do Oeste também pode pesar para um possível acerto em caso de nova oferta.

Até a paralisação do futebol por causa da pandemia da Covid-19, Locatelli fez 11 partidas pela Chape em 2020. Em todo ano passado, o meia atuou 19 vezes pelo time do Oeste catarinense.

+ Mais do Furacão:

+ Após ser internado com suspeita de Covid-19, Sicupira recebe alta
+ Robson Bambu é oficialmente confirmado no Nice, da França
+ Conheça as apostas na mira do Athletico: José Aldo e Alvarado


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Voltar ao topo