Hora H!

Athletico entra em semana de decisões na Libertadores e no Paranaense

Furacão é finalista da Taça Dirceu Krüger. Foto: André Rodrigues.

Para que ambas as equipes tenham sucesso na empreitada dos próximos dias, o Furacão está fazendo um trabalho de bastidores. A ideia é munir Tiago Nunes com as peças mais importantes e trabalhar a confiança dos aspirantes para que tenham sucesso.

Após o Rubro-Negro vencer o Rio Branco por 3×0 na tarde de sábado (6) e garantir a vaga na decisão da segunda fase do Campeonato Paranaense, Guanaes explicou que a preferência por atletas é de Tiago Nunes. A decisão sobre quem participa de qual elenco vem de escolhas feitas em grupo.

+ Leia mais: Athletico chega à final com fome de título

“Isso tudo é sempre construído entre o Tiago (Nunes), eu, o Paulo (Miranda) e as duas comissões. Como todo mundo sabe, a prioridade é a Libertadores. O nosso jogo ficou no meio de duas partidas fundamentais, que podem deixar a equipe principal em uma situação privilegiada em relação à classificação”, explicou o treinador, referindo-se ao calendário apertado.

Caso o aspirantes vença a Taça Dirceu Krüger e vá para a grande final do Paranaense, as datas decisivas diante do Toledo são dias 14 e 21 de abril. Já o principal, além do jogo contra o Tolima, terá o duelo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, que acontece no dia 24. Tanto que a viagem para a altitude será na data da decisão do Estadual.

Ainda que existam atletas que podem ficar na reserva de Nunes e que certamente seriam titulares com Guanaes, a decisão por ‘fechar‘ os grupos visa deixar os times preparados física e mentalmente para os compromissos.

+ Confira como foi a vitória do Athletico sobre o Rio Branco!

“O Tiago precisa dos jogadores focados na Libertadores. Não é só questão de entrar em campo e jogar futebol, mas a mobilização. Eles são seres humanos, a cabeça deles vai estar voltada para o jogo de terça. Nosso jogo é na quarta e tem toda uma construção, treinamento, tem estratégia, conversa e foco. Tudo isso interfere na hora da escolha”, explicou o comandante do aspirantes, esclarecendo também porque não utilizou os meias Léo Cittadini e Matheus Rossetto e os zagueiros Paulo André e Robson Bambu diante do Leão da Estradinha.

Ainda que não possa contar com algumas peças que dariam ‘peso‘ a seu elenco, o comandante garantiu que está seguro de que todos os jogadores do clube darão o melhor, seja qual for o time que fazem parte.

“Tem outro aspecto que é a confiança que eu tenho neste grupo de aspirantes. Tudo é Athletico. São duas equipes e ao mesmo tempo é uma só. Temos certeza de quem estiver jogando vai dar conta do recado”, arrematou Guanaes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!