enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Cobrança

Athletico: Deputados querem saber das obras da Arena

Seis deputados estaduais querem saber a que pé anda o pagamento da reforma do estádio pra Copa do Mundo de 2014 e quanto é responsabilidade do Athletico

  • Por Gazeta do Povo
Contas da reforma da Arena ainda não estão totalmente esclarecidas. Foto: Jonathan Campos

O polêmico pagamento das obras da Arena da Baixada para a Copa do Brasil ainda segue indefinido e agora ganha um novo pedido de esclarecimentos. Um grupo de seis deputados estaduais protocolou, na última quinta-feira (11), requerimento pedindo informações ao secretário da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Júnior, informações sobre a atual dívida do Athletico em relação à Arena da Baixada.

+ Leia também: Após erro, CBF muda arbitragem de Flamengo x Athletico

Assinado pelos deputados Luiz Fernando Guerra Filho (PSL), Mabel Canto (PSC), Anibelli Neto (MDB), Boca Aberta Junior (PRTB), Homero Marchese (PROS) e Delegado Jacovós (PR), o requerimento pede esclarecimentos sobre a obrigação contraída pelo Tesouro Estadual no convênio tripartite entre o município de Curitiba, o estado do Paraná e o Athletico. Luiz Fernando Guerra é sobrinho de Alceni Guerra, ex-ministro e ex-vice-presidente do Coritiba.

Além disso, pede o valor da dívida contraída pelos participantes do convênio, “em especial da dívida do Clube Athletico Paranaense”; por fim, pede esclarecimentos sobre a forma de pagamento estipulada e qual a situação atual destes pagamentos (se estão sendo pagos em dia pelas partes).

+ Mais na Tribuna: Furacão terá mudanças no time pro duelo decisivo no Maracanã

Segundo balanço oficial publicado pelo Furacão em abril deste ano, o clube deve cerca de R$ 430 milhões ao Fundo de Desenvolvimento Estadual pelo financiamento para concluir o estádio para a Copa do Mundo de 2014 — o valor é a soma da dívida circulante (curto prazo) e não-circulante (longo prazo).

A perícia judicial avalia a Baixada em R$ 634,9 milhões. Ou seja, pouco mais de 65% do imóvel estaria comprometido para cobrir o empréstimo para a construção.

Processo na Justiça

Corre na 4.ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba um processo chave para a situação da Arena. O clube quer provar que o total gasto na obra foi além dos R$ 184,6 milhões acordados no aditivo do convênio tripartite com os governos estadual e municipal, visando também dividir os R$ 291 milhões emprestados pela Fomento Paraná para sua conclusão. As execuções da dívida podem levar o imóvel para penhora.

Confira o pedido protocolado:

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

61 Comentários em "Athletico: Deputados querem saber das obras da Arena"


Blazy  of Glory
Blazy of Glory
1 mês 3 dias atrás

acho que no final da novela….o paranada vai arrematar aquele monte de concreto….

Oldboy
Oldboy
1 mês 3 dias atrás

O GOLPE DA COPA DO MUNDO. Uma corja engana o Povo do Paraná dizendo que 4 jogos medíocres em Curitiba iria trazer o maior progresso para cidade. Daí pega o dinheiro dos Paranaenses, que seria para Creches e Postos de Saúde, para construir um estádio particular. Quer mais vergonha do que isso?

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 3 dias atrás

ah que saudade daquela rabuda cheirosa!!!

Oldboy
Oldboy
1 mês 3 dias atrás

Tua mãe tá aqui, porcão, mamando… eu aviso que você tá com saudade.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 3 dias atrás

rabuda cheirosa é so a tua veinha!!!!!! como faz o serviço bem feito!!!

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
1 mês 3 dias atrás

Dia do leilão está chegando

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 3 dias atrás

A proporky está pedindo o leilão??,,,ou é por conta das reclamatórias trabalhistas??

Elyson Piratelo
Elyson Piratelo
1 mês 3 dias atrás

Acho tbm que o governo deveria pegar todos os estádios que são dos Estados e federações e vender, como o ( Maracanã, Mineirão, mané Garrincha), e outros que se aproveitaram pra lavar um dinheiro federal.

Elyson Piratelo
Elyson Piratelo
1 mês 3 dias atrás

Falando sério. Sou athleticano e acho que o governo deve dar um jeito de cobrar a divida, pq não é justo usar dinheiro público pra benefício próprio, e o CAP tem o dinheiro pra pagar, só não paga por birra do Sr MCP

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 3 dias atrás

Furacão fez empréstimo…para concluir a Arena..o dindin público ainda não entrou…depois que a prefeitura e o estado pagarem a parte deles…aí sim você terá razão em seu comentário..eita estes comentários pakitenses enrustidas são de chorar…

Anti Melancias
Anti Melancias
1 mês 3 dias atrás

kkkkkk grana que ele já meteu no bolso por ter salvado vocês de fecharem as portas em 1994

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas