Lado positivo

Apesar da derrota, Tiago Nunes elogia desempenho de reservas do Athletico

Tiago Nunes ressaltou que Furacão finalizou muito mais que o Corinthians. Foto: Jonathan Campos

Na derrota por 2×0 para o Corinthians, no último domingo (19), na Arena da Baixada, o Athletico não conseguiu ser eficiente com seu time alternativo, mas ainda assim o técnico Tiago Nunes viu como positiva a experiência de poder colocar seus atletas que não tiveram tantas oportunidades, sobretudos os mais jovens.

“É o tipo do jogo que tem muito mais coisas boas pra tirar do que o resultado em si. Se pensar só nos 2×0, ainda mais em casa, é ruim, mas foi um risco assumido pensando na Recopa. O Furacão é único clube brasileiro na disputa, é algo especial”, avaliou o treinador, destacando a escolha por uma equipe repleta de atletas reservas. Nenhum dos considerados titulares sequer foi relacionado para o compromisso.

+ Leia também: Calor da torcida não impediu derrota para o Corinthians

O comandante rubro-negro lembrou que muitos jogadores que estavam na partida estava estreando no time principal, caso, por exemplo, do goleiro Caio, que foi titular na conquista do Campeonato Paranaense com os aspirantes.

“Nós temos muitas situações positivas (com o jogo), talvez isso não seja sentido agora, a curto prazo, mas o Athletico está de parabéns pela coragem e por preparar esses jovens que têm capacidade de jogar no principal”, explicou.

+ Mais na Tribuna: Torcida do Furacão prepara mosaico pra Recopa

Tiago Nunes lembrou que esse elenco não é habituado a jogar junto e mesmo assim brigou nos 90 minutos com o adversário. Segundo o técnico, foram 16 finalizações do Furacão contra quatro do Corinthians, sendo seis chances claras do Rubro-Negro contra duas do Timão.

“Tratar só o resultado e a passionalidade que ele traz é ruim, mas temos o dever de tratar o jogo com um todo. Assumindo a responsabilidade de colocar uma equipe desentrosada e isso fez a diferença no placar, pois levamos gol por conta disso”, falou o treinador, que ficou orgulhoso de seu time.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

“Só posso elogiar os atletas e não elencar os problemas que tivemos. Existe aquela máxima no futebol, que às vezes um time joga mais, mas acaba perdendo”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!