enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Que pena!

Calor da torcida do Athletico não evita revés contra o Corinthians

Quase 20 mil atleticanos deixaram o frio de lado e marcaram presença pra empurrar o time alternativo do Furacão contra o Timão, que venceu por 2×0

  • Por Juliana Fontes
Torcida do Athletico empurrou o time do começo ao fim. Foto: Jonathan Campos

Ainda que o Athletico esteja disputando várias competições na temporada, alguma delas até internacionais, o jogo diante do Corinthians animou o torcedor, que se dispôs a comparecer na Arena da Baixada apesar do frio que fazia na capital. Na tarde de ontem, o Rubro-Negro recebeu o Timão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e o apoio dos atleticanos, ainda que não tenha feito a vitória acontecer, fez com que o time jogasse buscando o placar. O Furacão perdeu por 2×0 e nos 90 minutos a torcida esteve junto.

+ Leia mais: Furacão perde pro Corinthians na Arena

O público total da partida foi de 19.409 pessoas. Mesmo que nem de longe fosse um número digno de recorde, a quantidade ficou de bom tamanho visto os padrões de público no futebol paranaense. O Furacão foi a campo com um time alternativo, mas nem isso fez com que a torcida desanimasse. O confronto prometia ser um jogão de bola entre duas equipes renomadas do futebol brasileiro e valia a presença. Além do mais, a briga por pontos no Brasileirão é fundamental desde já, uma vez que o Athletico sonha em também disputar a ponta da tabela da competição.

+ Também na Tribuna: Torcida atleticana prepara mosaico pro jogo contra o River

Com um ‘olho no peixe’ – a Recopa Sul-Americana -, o Rubro-Negro também precisa estar com ‘o outro no gato’ – a Série A. E se não é possível que os titulares deem conta de estar em campo tantas vezes na sequência, já que a Copa do Brasil e a Libertadores estão exigindo do time, a força extra que os reservas podem contar neste momento para dar conta do recado vem das arquibancadas.
Seguindo com a determinação da torcida única dentro da Arena da Baixada, os corintianos precisaram entrar no estádio sem identificação com o time. Na área sem nenhuma delimitação, os visitantes, mesmo que ‘neutros’ nos trajes, fizeram sua parte e, de preto ou branco, tentaram empurrar o Timão.

Time reserva

Em diversas entrevistas, o técnico Tiago Nunes falou que não gosta do termo ‘time reserva’, uma vez que considera todos de seu elenco aptos a entrarem quando solicitados. Porém, saindo na desvantagem, levando um gol aos 13 minutos, foi fundamental para os ‘novatos’ do Furacão sentirem o apoio da torcida e tentarem buscar o resultado. Ainda que o time demonstrasse insistência, acabou sofrendo mais um gol já aos 41 da segunda etapa. Mesmo assim, cantos de apoio da arquibancada até o apito final.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Os atleticanos demonstraram que, seja jogo contra ‘hermanos’ argentinos ou adversários do cenário nacional, o time pode contar com o apoio do Caldeirão. Na ‘garganta’, cantando e incentivando, a torcida foi essencial para que o time alternativo sentir que é tão abraçado quanto o elenco titular.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

34 Comentários em "Calor da torcida do Athletico não evita revés contra o Corinthians"


cleverson ramos
cleverson ramos
1 mês 5 dias atrás

sinto cheiro de título esse ano.

Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 5 dias atrás

Uma frase do Tiago Nunes me deixou extremamente desanimado:”VAMOS TER QUE TIRAR LEITE DE PEDRA”… Diante dessa afirmação, não dá pra esperar títulos. Se vierem, será por sorte ou por muito mérito, porque se depender do plantel, estamos num nível bem abaixo daqueles que estão em busca do título!

Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 5 dias atrás

Outro detalhe: NÃO CONSEGUIMOS GANHAR FORA DE CASA! A Final da Recopa será contra o River, fora! A decisão contra o Boca será lá, ou seja, fora! A Copa do Brasil e Brasileirão temos times com plantel mais valorizados que o nosso (Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Inter). Títulos? Só com sorte!

Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 5 dias atrás

Me desculpe, mas eu não sinto cheiro nenhum! Aliás, esse negócio de cheiro é pro Flamengo (sempre fica no cheirinho). O que eu sinto é que temos um calendário riquíssimo mas muito mal planejado. Jogadores importantes saíram e em compensação não veio ninguém (importante) após janeiro!

cleverson ramos
cleverson ramos
1 mês 5 dias atrás

calma o prof sabe o que tá fazendo foi nesses polpes de jogadores que fomos CAMPEÕES e ainda ficamos no meio da tabela da SERIE A.

Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 5 dias atrás

Outro detalhe! 10 jogos em 2019. Estamos no meio do ano! Qual time no mundo, jogando apenas 10 jogos em 2019 deixaria de jogar com os titulares o Campeonato mais importante que participa? Isso foi uma aberração! Ganhar a Recopa é obrigação, agora! Mas, e se perdem? Demos 3 pontos pro Corinthians!!

Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 5 dias atrás

Na minha visão, todo jogo é importante. Poderia sim, preservar alguns jogadores contra o Corinthians, mas JAMAIS jogar com 11 reservas diante do Corinthians, 6 x Campeão Brasileiro. Além de perder do Corinthians, houve subestimação contra eles. Isso se chama SOBERBA! Peçam desculpas e se retirarem!!

Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 5 dias atrás

*se retratem

Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 5 dias atrás

Total irresponsabilidade do Tiago Nunes (ou diretoria) colocar 11 reservas (alguns aspirantes) contra o Corinthians na Série A do Brasileirão. Isso é uma falta de compromisso com a vitória desse Campeonato e pode custar muito caro na última rodada. Essa derrota, pode virar sequência! SUBESTIMARAM!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas