Arrancada agita final de semana em Curitiba

Cerca de 20 mil pessoas devem comparecer no Autódromo Internacional de Curitiba neste final de semana para assistir a 2.ª etapa da Fórmula Arrancada. O público da capital paranaense vai assistir pelo menos 150 carros arrancando e brigando pela quebra de recordes. “Na primeira etapa tivemos 130 inscritos e quatro recordes quebrados. Os pilotos estão se preparando e investindo cada vez mais nos carros”, diz o sócio da Força Livre, Eduardo Pereira.

Os vencedores da categoria Standart, Street Turbo Tração Dianteira, Street Turbo Tração Dianteira A e Super Street Tração Traseira ganharam, cada um, R$ 600,00 pela vitória e quebra de recorde na 1.ª etapa. “A Força Livre está premiando os cincos primeiros colocados de todas as categorias e ainda dá um prêmio extra para os pilotos que quebram recordes”, conta Pereira.

O melhor tempo da Fórmula Arrancada pertence ao piloto André Takeda na categoria Funny Motor Traseiro. Ele percorreu no Festival Força Livre de Arrancada 2003 os 402 metros do AIC em 6,230 segundos. O segundo melhor tempo, 6,748 segundos, pertence a Luís Fontana na categoria Funny Motor Dianteiro.

Após a 2.ª etapa, a Força Livre vai organizar ainda mais quatro etapas do Paranaense e no fim do ano o Festival Brasileiro. “A partir de maio vamos organizar provas da Fórmula Arrancada quase todos os meses. Temos a segunda etapa em maio e outras em junho, julho, setembro, outubro e novembro”, conta o sócio e diretor de eventos da Força Livre, Rogério Gregóris.

Os patrocinadores oficiais do Campeonato Paranaense da Fórmula Arrancada são a Racco Cosméticos, Barum Pneus, Furukawa, Panasonic e Jovem Pan. O apoio é das revistas especializadas Hot, Fullpower e Auto Power.

Doações

Os sócios da Força Livre Motorsport agradecem as pessoas que levaram na 1.ª etapa ao AIC mais de 500 quilos de alimento. “O público da Arrancada é muito solidário. Apesar da não-obrigatoriedade de doações conseguimos arrecadar mais de 500 quilos de alimento. Esperamos contar com o apoio de todos nesta etapa”, agradece o sócio e diretor financeiro da Força Livre, Adalberto Monteiro.

Os alimentos arrecadados foram doados na Sociedade Socorro aos Necessitados (250kg), Igreja Comunidade Vida Plena (150kg) e Comunidades Carentes (100kg).

A partir de junho a Força Livre Motorsport pede para o público que leve agasalhos para serem doados à comunidades carentes.

Desde 1995, a Força Livre Motorsport começou a utilizar o esporte como instrumento para as questões sociais. Em todas as etapas são arrecadados alimentos. Os sócios da empresa acreditam que já doaram mais de 10 mil quilos de alimentos e 50 mil peças de vestuário. “Desenvolvemos este trabalho há nove anos. É uma pequena contribuição que fazemos para os mais necessitados”, diz Eduardo Pereira.

Voltar ao topo