Fani e Renovicente na disputa

Campeões das divisões amadoras da Capital disputam anualmente um grandioso troféu ofertado pela Federação Paranaense de Futebol. O antigo troféu abnegação Paulo Hackemberg deu lugar em 1992 à Taça dos Campeões criada pelo então diretor do Departamento Amador Carlos Alberto Franco. Esta é a X Taça dos Campeões que teve ao longo dos anos os seguintes vencedores:

1992 – Vila Fani FC

1993 – Não foi disputada

1994 – União Nova Orleans

1995 – Vila Hauer E.C.

1996 – Combate Barreirinha FC

1997 – Combate Barreirinha FC (BI)

1998 – Combate Barreirinha FC (TRI)

1999 – SER Olimpique

2000 – River EC

2001 – ACE Urano

Será no sábado, dentro das festividades comemorativas ao cinqüentenário do Vila Fani, a realização da X Taça dos Campeões reunindo o Vila Fani, campeão da Divisão Especial contra o Renovicentre (campeão da 1.ª Divisão). Um choque de gigantes antecedido pela solenidade de entrega de faixas às duas equipes.

Recebemos atencioso convite dos coordenadores da 18.ª edição da Copa Folha de Tamandaré baseado nos seguintes termos: A coordenação da 18.ª Copa Folha de Tamandaré, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade de abertura e torneio-início desta competição futebolística a realizar-se dia 12 de outubro, sábado, com os seguintes principais detalhes:

Local: Estádio Municipal Joaquim Daledone em Almirante Tamandaré.

Endereço: Rua Pedro Teixeira Alves – Próximo à estação férrea.

Horário da solenidade de abertura: 15h com desfile, escolha de rainha, chutes a gol pelos presidentes de clubes, torneios de embaixadas e outras atrações. A seguir, realização de jogos pelo torneio de abertura. Obs. A presente Copa terá recorde de participantes: 40 clubes representantes de sete municípios da Região Metropolitana e capital do Estado.

A equipe da Sociedade Esportiva Guará sagrou-se campeã de 2002 na Liga de Antonina derrotando no Estádio Francisco Pinto da A A 29 de Maio o esquadrão do Caixa DÁgua pela expressiva contagem de quatro tentos a um. Luiz Antônio Mondrone da FPF foi o árbitro tendo como auxiliares: Emerson José Tozzo e José Carlos este último da própria liga antoninense. 3.º colocado o E.C. Guapê, 4.º lugar: C. R. Vasco Antoninense. Artilheiro: Edson Veloso do Vasco. Troféu disciplina ao E. C. Guapê. A presidência da Liga confiada ao desportista Walmir Santos agradece ao comércio, imprensa local, do litoral e da capital. À diretoria da A A 29 de Maio, ao senhor Henrique Mehl diretor do Departamento do Interior da FPF, senhor secretário de turismo de Morretes Oriel Antunes de Oliveira Júnior e a todos que colaboraram durante o campeonato.