Tá na bad? Divirta-se com “Uma Quase Dupla”

"Uma Quase Dupla". Foto: Divulgação/Globo Filmes

“Brasileiro gosta de humor e tiro”. A citação de Julinho, do “Choque de Cultura”, tem toda a razão. Não é à toa que o gênero comédia é o que mais traz público brasileiro para assistir à filme nacional nas salas de cinema, já que os filmes americanos de ação sempre são bem-vindos por aqui. Agora, já imaginou juntar estes dois gêneros num filme só? Será que dá boa?

Pois é, foi o que Marcus Baldini (Bruna Surfistinha) fez. Aproveitou esse gosto nacional para dirigir “Uma Quase Dupla”. A fórmula é básica, Tatá Werneck (Deus Salve o Rei) e Cauã Reymond (A Regra do Jogo) são os palhaços “Augusto e Branco” dessa aventura policial, e o enredo é sustentado pelas atuações de Ilana Kaplan (Carrossel), Louise Cardoso (Malhação: Pro Dia Nascer Feliz), Ary França (A Grande Família), Daniel Furlan e Caito Mainier (ambos do Choque de Cultura).

Leia mais: Mulheres Alteradas é uma comédia sobre a crise dos 30

Uma Quase Dupla” é sobre o mistério de vários assassinatos ocorridos em uma cidade pacata. Keyla (Tatá Werneck) é uma investigadora experiente do Rio de Janeiro que – com a ajuda do policial da cidade, Claudio (Cauã Reymond) – tenta desvendar os crimes. Veja o trailer:

O longa é uma deliciosa comédia sem muita novidade. Tatá Werneck consegue arrancar boas gargalhadas do público, mas assim como o Didi Mocó e Woody Allen, fazendo o mesmo personagem já visto em outras produções. Mas ok, isso não é grande o empecilho. O grande problema da atriz ainda é a dicção. Infelizmente o público vai soltar no meio do filme a famosa frase “o que ela disse”.

Cauã Reymond é o bonitão do filme, tipo o cadete Carey Mahoney, do filme “Loucademia de Polícia”. Meio bobão, o ator não ganha força durante a trama e, muitas vezes, é ofuscado por Werneck.

Leia também: Sexy por Acidente é uma comédia sobre autoestima

Mesmo assim, “Uma Quase Dupla” é um dos filmes mais cômico do ano. É o “Bem Armadas” do Brasil. Tatá Werneck e Daniel Furlan também assinam o roteiro, juntos com a estreante Ana Reber, Fernando Fraiha (Choque de Cultura) e Leandro Muniz (Meu Passado me Condena 2). Com essa equipe não tinha como dar zebra na história, né?

Uma Quase Dupla” estreia nesta quinta (12) nos cinemas de Curitiba. Se você está se sentido meio na bad e quer dar uma boa risada? Então esse é o filme da vez.

Avaliação:  ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: comédia, ação, policial.
Pra assistir: amigos, crush ou sozinho.
Filmes/Séries semelhantes: “A Espiã que Sabia de Menos”, “Corra que a Polícia vem Aí” e “Vai que Cola”.