Crítica

Um encontro nada fatal

Encontro Fatal. Foto: Beth Dubber/ Divulgação/Netflix

Se tem um medo que acredito ser um pavor pra maioria das pessoas é de ser vigiado por um maníaco ou psicopata, os famosos stalkers. O cinema e a televisão já contaram ótimas histórias sobre eles e o tema ficou muito conhecido no final da década 80, nos anos 90 e começo de 2000. Quem não se apavorou com Atração Fatal (1987), Cabo do Medo (1991), A Mão que Balança o Berço (1992) e Mulher Solteira Procura (1992)? E é claro que atualmente há várias produções sobre estes maníacos. A série You é um ótimo exemplo de sucesso.

A Netflix também embarcou nesta onda e lançou na última semana Encontro Fatal, filme de Peter Sullivan, um cineasta conhecido por produzir filmes românticos para TV a cabo norte-americana e que dirigiu seu primeiro longa para o serviço de streaming em 2019, intitulado em Obsessão Secreta.

LEIA MAIS: Crítica de “The Old Guard”

A nova trama de Sullivan mostra os momentos tensos de uma advogada renomada, que reencontra um ex-colega da faculdade loucamente apaixonado por ela, que é capaz de conquistá-la a qualquer custo.

O filme conta com um elenco conhecido, como a atriz Nia Long da trilogia Vovó…Zona no papel principal, Omar Epps da série Dr. House interpretando o vilão e Stephen Bishop do drama de Brat Pitt, O Homem que Mudou o Jogo, como o marido atual da protagonista.

Encontro Fatal. Foto: Beth Dubber/ Divulgação/Netflix

Pouco instigante, Encontro Fatal cria tensão nos primeiros minutos do filme, mas perde força com o passar do tempo. A direção de Sullivan é rasa e cheia de clichês. O cineasta também assina um roteiro simplório, sem grandes conflitos e com final previsível.

Nia Long traz para o longa uma protagonista fraca, sem carisma e, ao lado de Omar Epps, faz uma interpretação forçada e amadora. Aliás, este nos apresenta um péssimo vilão, sem maldade e um pouco medonho.

CONFIRA MAIS: O que chega à Netflix em agosto

Encontro Fatal é um suspense de telefilme clichê, produzido por um canal a cabo dedicado ao público feminino. Uma produção da Netflix que deve ser escondida debaixo do tapete.

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem curte: suspense
Pra assistir com: amigos, sozinho ou com crush
Filmes e séries semelhantes: O Garoto da Casa ao Lado, Paixão Obsessão e Distúbio


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?