Crítica

Baseado em romance argentino, “Presságio” não faz jus à obra

Cena do filme "Presságio". Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix não terminou o mês de maio sem uma última novidade. Na sexta-feira (28) a plataforma de streaming lançou Presságio, filme argentino de suspense policial baseado no romance La Virgen en tus Ojos, de Florencia Etcheves.

O longa conta a história de Manuela Pelari, ou Pipa, uma policial novata que, junto com seu mentor, o inspetor Francisco Juánez, precisa solucionar o assassinato misterioso de uma jovem de 19 anos. Ao mesmo tempo, ela investiga secretamente outra morte e desconfia de seu chefe.

LEIA TAMBÉM: Crítica de “Um Crime para Dois”

Dirigido por Alejandro Montiel, Presságio tem roteiro de Mili Roque Pitt, além do próprio diretor e da escritora do romance. Já o elenco é formado por Luisana Lopilato, atriz que ficou conhecida por atuar na versão argentina de Chiquititas 2000, Abel Ayala (Papa Francisco: Conquistando Corações) e Rafael Ferro (Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual).

A trama

Presságio começa cheio de suspense, com grandes mistérios e tática clichê utilizada em produções de filmes do gênero suspense policial, porém, vai perdendo força e esfria com o passar do tempo.

Cena do filme “Presságio”. Foto: Divulgação/Netflix

Nem o elenco de destaque e os nomes de peso do cinema argentino conseguem salvar a trama. As atuações são mornas, principalmente do elenco de apoio, os protagonistas interpretados pela atriz Luisana Lopilato e o ator Rafael Ferro também não agradam e trazem personagens chochos.

Os roteiristas ainda se perdem e produzem uma trama cheio de furos, situações sem desfechos ou com conclusões precipitadas. E, a direção de Alejandro Montiel perde ritmo e ainda cria cenas de suspenses sem grandes necessidades, em vários momentos da trama.

VEJA TAMBÉM: O que chega à Netflix em junho

Assim como o filme espanhol Legado nos Ossos e o norte-americano Mentiras Perigosas, a Netflix mais uma vez erra e traz mais uma produção fraca para o seu catálogo de filmes de suspense.

Cena de “Presságio”. Foto: Divulgação/Netflix

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem curte: suspense policial, thriller
Pra assistir com: Sozinho ou com crush
Filmes e séries semelhantes: O Assassino de Valhalla, O Guardião Invisível e Fratura