Crítica

Na lista dos mais assistidos da Netflix, ‘Legado nos Ossos’ não traz nada de novo

Cena do filme "Legado nos Ossos". Foto: Divulgação

A Netflix lançou na última sexta-feira (17), Legado nos Ossos, filme espanhol de suspense que garantiu lugar na lista Top 10 da semana do serviço de streaming. Do diretor Fernando González Molina, o longa é a segunda parte da trilogia Baztán, o primeiro, intitulado O Guardião Invisível, foi lançado em 2017 e conta com os mesmos produtores de Durante a Tormenta e A Casa. Os dois longas estão disponíveis na Netflix.

LEIA TAMBÉM: Nova série do mesmo criador de ‘La Casa de Papel’ estreia em maio

Baseado na obra literária de mesmo nome, da escritora Dolores Redondo, o segundo filme mostra a vida da inspetora Amalia, um ano depois de ela ter solucionado uma série de assassinatos, a protagonista se encontra agora envolvida em um novo mistério relacionado aos casos anteriores.

Cena do filme “Legado nos Ossos”. Foto: Divulgação

Instigante, o filme inicia com um ótimo suspense, capaz de transformar o espectador em um detetive amador, em busca de solucionar o mistério, a qualquer custo. O cineasta Molina traz momentos excitantes, mas que amornecem, tornando a trama maçante e pouco atrativa.

A atriz que dá vida à inspetora Amalia, Marta Etura, novamente faz o papel de uma protagonista monótona, sem grandes perspectivas ou atuações de destaque. Aliás, todos do elenco trazem uma interpretação “à la mexicana”, interpretando papéis pragmáticos.

CONFIRA TAMBÉM: Diretor de ‘The Good Place’ lança filme emocionante na Netflix

Vale ressaltar também, que o roteirista que adaptou a obra, Luiso Berdejo, junto com a direção de Molina, caminha para uma construção fílmica intuitiva, sem grandes surpresas e revelações, fazendo com que o próprio espectador busque um desfecho não só do próprio Legado nos Ossos, como também, apostas para o fim da trilogia. Aliás, os eles esquecem-se de trazer soluções contundentes.

Cena do filme “Legado nos Ossos”. Foto: Divulgação

Porém, mesmo com toda a crítica, Legado nos Ossos é um dos filmes mais vistos da semana e se você gosta de produções do gênero policial, com suspense e mistério, deve dar uma chance a ele.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: Suspense/Policial
Pra assistir com: Crush ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: Crime Sem Saída, Seven: Os Sete Crimes Capitais e Os Suspeitos