Por que você precisa ver “O Poço” e “A Casa”?

O Poço e A Casa. Imagem: Divulgação/Netflix

Na última semana, a Netflix trouxe duas novidades para sua plataforma de vídeo que causaram muito burburinho. Os dois longas que têm chamado a atenção do público são dois filmes espanhóis de suspense, um deles, é O Poço, lançado no dia 20 e o outro é A Casa, de 25 de março.

LEIA TAMBÉM: Google Chrome lança com Netflix ferramenta para ver séries e filmes com os amigos, cada um em sua casa

Mas por que todos estão comentando sobre esses dois longas-metragens? Explico e, dando jus ao nome do blog, será sem spoiler.

O Poço

Cena do filme “O Poço”. Foto: Divulgação/Netflix

Do estreante diretor Galder Gaztelu-Urrutia, o polêmico filme mostra um sistema prisional vertical, onde os presos são ordenados por um determinado nível e forçados a racionar alimentos a partir de uma plataforma móvel.

Qual é o significado por trás do filme?
Muito além de um suspense cheio de cenas bizarras, grotescas e escatológicas, o longa reflete sobre a humanidade, sobre convívio social, relações, hierarquias e crise. Até quando a racionalidade é deixada dando lugar aos instintos humanos?

Por que você tem que assistir?
Primeiro para entender que mais uma vez existem ótimas produções de línguas não inglesas.

É pra quem curte: Greve, Jogos Mortais e Mártires.

A Casa

Dos mesmos diretores da série Incorporated, exibido no Syfy, Àlex Pastor e David Pastor, A Casa mostra a vida de executivo de sucesso que, após um ano desempregado, deixa o apartamento que não pode pagar. Um dia, ele descobre que ainda tem um molho de chaves da antiga residência e começa a espionar os novos moradores da casa. Aos poucos, ele começa a se infiltrar na vida deles.

Qual é o significado por trás do filme?
No estilo Parasita, filme vencedor do Oscar 2020, o filme dos Pastor também questiona a crise social, mas também traz a tona a questão da ambição, da soberba, da busca incansável e sem ética pelo poder.

Por que você tem que assistir?
Mais uma vez pra comprovar que existe ótimos filmes de língua não inglesas.

É pra quem curte: O Animal Cordial, Atração Fatal e Parasita