Pupilo de Anderson Silva vibra com José Aldo e espera fazer o mesmo

Sheymon Moraes tem mais um desafio neste fim de semana.

Sheymon Moraes, 27 anos, sempre foi apontado como uma das principais promessas dos penas no MMA brasileiro. Entretanto, quando teve o seu primeiro teste de fogo, sucumbiu. Em sua estreia no UFC, ocorrido em novembro do ano passado, na China, o carioca foi derrotado por Zabit Magomedsharipov.

“Tive alguns problemas pessoais na minha estreia, que estavam me atrapalhando muito. Também acabei me contundindo e perdi a oportunidade de estrear bem. A falta de ritmo foi outro fator que atrapalhou, pois eu não lutava há mais de um ano”, disse o brasileiro ao Direto do Octógono.

Após o tropeço, Sheymon só pensa agora no compromisso de sábado (4), contra o americano Matt Sayles, pelo UFC 227, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “É um dia após o outro. Ele é um cara duro, é jovem e cheio de vontade”, frisou o carioca, que é pupilo de Anderson Silva.

O Spider ajudou Sheymon a entrar no Ultimate, após ter entrado em contato direto com o presidente da organização, Dana White. “O Anderson sempre me ajudou, eu estava pra entrar no UFC e ele teve uma reunião com o ‘chefão’ pra me dar uma forcinha. Sem palavras por tudo o que ele fez. Espero um dia me tornar um campeão como ele”, ressaltou o carioca.

Confira todas as notícias do mundo do MMA!

Ainda buscando o seu espaço entre os penas do UFC, Sheymon destaca que também se inspira em José Aldo, ex-campeão da categoria. “A vitória do Aldo, no último fim de semana, foi como se fosse a minha. Fiquei muito feliz. Ele é o campeão peso-pena sem dúvidas”, concluiu Sheymon Moraes.