Anjo da guarda do MMA curitibano vive milagre e ganha segunda chance na vida

Um verdadeiro milagre. Foi assim que o médico Oscar Arturo Adriazola Acha definiu a sua recuperação, após dar um susto no mundo do MMA curitibano nos últimos meses. Com 64 anos, o profissional era presença constante nos principais eventos de lutas da capital paranaense, cuidando da saúde dos atletas dentro do octógono.

No dia 30 de maio, em Balneário Camboriú, o médico sofreu um infarto agudo do miocárdio e teve que ser levado às pressas a um hospital de Itajaí-SC. Oscar sofreu ainda traumatismo craniano, sofreu duas paradas cardíacas e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência por conta de um problema também no intestino. O anjo da guarda dos lutadores de MMA ainda teve um enfisema pulmonar e uma desidratação grave. Ele ficou 31 dias em coma na UTI.

De fato, ter sobrevivido foi um verdadeiro milagre para Oscar. ‘É uma segunda chance. Eu nasci de novo. Meus companheiros de profissão me disseram que o meu caso era complicadíssimo‘, falou o médico, em entrevista à Tribuna do Paraná. Uma vitória de um guerreiro, que sempre lutou por melhores condições para os nossos atletas. Oscar sempre criticou os métodos de corte de peso dos lutadores, como já foi destacado nas publicações da Tribuna. Hoje, é ele que briga por melhores condições.

Confira todas as notícias do mundo de MMA!

Sem ter como voltar a trabalhar por conta de sua recuperação, ele entrou em contato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para receber auxílio-doença. Entretanto, a situação do médico só será avaliada no dia 11 de dezembro. Até lá, Oscar não tem como sustentar a sua família. ‘Vou viver como? Se Deus quiser, estarei recuperado. Mas, tenho a minha família pra sustentar e não tenho como trabalhar, pois sou autônomo‘, disse. A Tribuna do Paraná entrou em contato com o Instituto, mas não obteve nenhuma resposta.