O melhor

Ser o melhor? Essa tarefa é árdua para o ser-humano. Atingir o topo naquilo que você faz de melhor pode ser compensador. Agora, ser o melhor com apenas 20 e poucos anos, deve ser um sentimento inexplicável. Essa é a situação do norte-americano Jon Jones, melhor lutador de MMA da atualidade.

“Bones”, como é conhecido no mundo das lutas, possui um invejável currículo de 19 vitórias e apenas uma derrota, sendo esta ocasionada por um golpe ilegal. Resumindo, ninguém conseguiu bater o cara até o momento.

Eis que surge um brasuca no caminho do jovem Jon “Bones” Jones. Já não tão jovem assim, o experiente Glover Teixeira, de 34 anos, tem a missão, no sábado, de acabar com a bela sequência de glórias do americano. Mineiro de Sobrália, o brasileiro não fica pra trás quando se trata de currículo.

Em 24 lutas na carreira, Teixeira faturou 22 vitórias e perdeu apenas duas. O mineiro não sente o gosto amargo da derrota há quase dez anos. São 20 triunfos consecutivos nos últimos duelos.

Nós, como bons brasileiros, torceremos sempre para que um novo ídolo no esporte possa surgir, ao lado de outros grandes como José Aldo, Anderson Silva, Renan Barão e Vitor Belfort. Mas, prezados amigos, estou com a pulga atrás da orelha. Jon Jones ainda merece o título de imbatível. Falaremos a mesma coisa no domingo? Vamos aguardar! Cheers!

Olho na fera!

Outra representante do Brasil no UFC 172 de sábado é a potiguar Bethe Correia. Amanhã, o blog Direto do Octógono mostra um material especial com a lutadora. Fiquem ligados no Paraná Online. Cheers!