MMA

Geraldo Espartano vive sonho dentro do UFC: “Pareço uma criança”

Geraldo Espartano, 29 anos, desembarcou pela primeira vez em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta semana. O mineiro, de Conselheiro Lafaiete, vai enfrentar o americano Tony Gravely pelo UFC Vegas 14, neste sábado, em sua terceira luta na organização.

Nas duas primeiras oportunidades, o brasileiro lutou em Fortaleza, vencendo Felipe Colares, e em Montevidéu, sendo derrotado por Chris Gutierrez. Agora, chegou a hora de Espartano mostrar o seu valor na ‘casa do UFC’.

>> Todas as notícias do mundo do MMA

“Procuro manter meus pés no chão, sonho com isso desde os 11 anos. Hoje, eu vivo do esporte, mas preciso curtir esse momento também. Está sendo incrível, sei que tenho mostrar um bom trabalho. Chegar é uma coisa e se manter é outra. Quero ficar muito tempo e estou igual a uma criança, admirando tudo. É um garoto que lutava contra o travesseiro, hoje realiza esse sonho”, disse o mineiro ao Direto do Octógono.

Geraldo Espartano debuta na temporada

O mineiro Geraldo Espartano estava escalado para o UFC Londres, em março, mas o evento acabou sendo cancelado por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, a estreia na temporada de 2020 ficou somente para o mês de novembro.

E o brasileiro espera aproveitar ao máximo esse momento. “A luta foi cancelada na semana do evento e foi um pouco frustrante. Mas, eu procuro ver o copo meio cheio. Pra mim, a pandemia me ajudou a reorganizar muita coisa no meu trabalho, foquei mais em mim. Fiz bastante personal para melhorar em algumas áreas”, ressaltou.

O UFC Vegas 14 começa às 18h (horário de Brasília) e contará com outros dois brasileiros: Antônio Arroyo e Rafael dos Anjos.

+ Mais do MMA:

+ Embalado, Charles do Bronx quer chance por cinturão do UFC
+ Como ficaram os eventos de MMA em Curitiba durante a pandemia
+ Saiba onde assistir a volta de Mike Tyson aos ringues de boxe