MMA

Embalado, Charles do Bronx quer vaga por disputa de cinturão no UFC

A aposentadoria recente do agora ex-campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov abriu caminho para que outros atletas da categoria brigassem por uma disputa de título. Um deles é o paulista Charles do Bronx, sexto colocado no ranking.

Embalado por sete vitórias consecutivas, o atleta da Chute Boxe não teve o seu nome ventilado pela organização ainda. O presidente do UFC, Dana White, já citou Conor McGregor, Dustin Poirier, Tony Ferguson, Justin Gaetjhe e Michael Chandler para uma possível disputar de cinturão.

>> Mais notícias do mundo das lutas

“Tenho a mais longa sequência de vitórias nos leves e sempre venço as lutas pela via rápida. Todos na minha frente estão vindo de derrota. A exceção é Poirier. É justo que eu seja o próximo desafiante da categoria”, disse o paulista ao site MMA Fighting.

Enquanto não é mencionado pela organização, o peso-leve já mirou um novo rival na categoria. “Dan Hooker disse que lutaria no final de novembro e estamos quase lá. Luto contra ele, sem problema. Só não quero enfrentar alguém abaixo de mim. Não estou pedindo muito”, frisou o brasileiro.

Charles do Bronx mostra outro lado da Chute Boxe

Rudimar Fedrigo e Charles do Bronx em Curitiba. Foto: Reprodução.

Conhecida pelo estilo agressivo em pé, a Chute Boxe formou grande nocauteadores, como Wanderlei Silva, Anderson Silva e Maurício Shogun. Já Charles do Bronx leva o nome da equipe e mostra o lado do bom desempenho de solo.

“É um cara humilde, que jamais imaginei que poderia ser o maior finalizador da história do UFC. Nossa academia sempre foi formada mais por strikers e ele conseguiu ser um grande finalizador. Está próximo de ser o maior nocauteador também. Está muito próximo ao título. É um orgulho para a Chute Boxe”, ressaltou Rudimar Fedrigo, fundador da equipe.

+ Mais do MMA:

+ Como ficaram os eventos de MMA em Curitiba durante a pandemia
+ Saiba onde assistir a volta de Mike Tyson aos ringues de boxe
+ Glover Teixeira finaliza Thiago Marreta e pode ter chance pelo cinturão