Geraldo Espartano perde pra Chris Gutierrez em luta dura no UFC Uruguai

Montevidéu – O terceiro brasileiro a entrar no octógono do UFC Uruguai, na noite deste sábado, foi o mineiro Geraldo Espartano. Pelo peso-galo, o brazuca buscava embalar a segunda vitória consecutiva na organização contra o americano Chris Gutierrez.

“El Guapo”, como o gringo é conhecido, partia pra sua terceira luta no UFC – ele possuía uma derrota e uma vitória. E quem levou no Uruguai foi o americano. Mas, não foi fácil. foi o mineiro que tomou as primeiras ações do combate.

O destaque do primeiro round ficou por conta de um verdadeiro “rodão” aplicado por Geraldo Espartano, que fez Gutierrez cair no solo. No restante, o brazuca teve mais controle e domínio.

A “parada” ficou mais equilibrada no segundo round, com um leve domínio do americano. El Guapo devolveu em dobro o “rodão” que tomou e ainda terminou o assalto por cima do brasileiro.

A batalha ficou sangrenta no último round. Os dois atletas mostraram aguentar a pancadaria e saíram bem machucados do octógono.Eles chegaram a ser aplaudidos de pé pelos uruguaios. Ao fim do confronto, os árbitros deram a vitória a Chris Gutierrez na decisão dividida.