Moda

Safari urbano: cáquis e beges vestem aventureiras modernas

Nas salas de cinema de todo o país, Harrison Ford viveu novas aventuras na pele do arqueólogo Indiana Jones. Nas ruas, as mulheres podem aproveitar seu retorno para investir no look safari.

Criações de Yves Saint Laurent, falecido no último dia 1º de junho, as roupas inspiradas no visual dos arqueólogos e aventureiros em viagem à África têm tudo a ver com o clima tropical brasileiro e podem ser usados tanto no inverno fresco da maior parte do país como no verão escaldante que logo, logo deve elevar as temperaturas.

O look clássico é o vestido cáqui criado por Saint Laurent. Mas o estilo safari também é feito de shorts, camisas, camisetas e casacos usados com botas ou sandálias mais chapéu e lenço. De um jeito bem irreverente, como vimos em alguns momentos durante as semanas de moda que movimentaram Rio e São Paulo.

Um short cáqui mais uma blusa de linho, um par de sandálias e chapéu Panamá deixam qualquer mulher pronta para um passeio agradável à beira mar.

O vestido pode ganhar adereços ultra femininos. A começar por um cinto bem largo, para marcar a silhueta, um belo par de sandálias de salto alto, podem ser gladiadoras, e um lenço lindo e colorido enrolado no pescoço, ou amarrado na cabeça.

Quem não quiser arriscar o look completo pode tentar combinações mais sutis, como usar saia caqui ou bege com sandália gladiadora ou desfilar por aí carregando uma bolsa com franjas à tiracolo mais bijus feitas em osso ou madeira. Os óculos do tipo aviador também têm tudo a ver com o visual.

Voltar ao topo