Amor pelo filho

Polícia recupera bebê sequestrado em Colombo; a própria mãe encomendou o crime. Entenda!

O bebê de apenas quatro meses sequestrado de uma casa de apoio em Colombo no dia 21 de setembro foi recuperado por policiais da Delegacia do Alto Maracanã nesta terça-feira (11). A polícia descobriu que quem encomendou o crime foi a mãe da criança, que está presa por tráfico de drogas e roubo. Um rapaz de 21 anos, que é ex-namorado da mulher, foi preso.

Durante a madrugada do dia 21, dois homens e uma adolescente, armados, invadiram o abrigo e pediram pelo bebê. Eles ainda levaram alguns pertences do local.

De acordo com o delegado Reinaldo Zequinão, as investigações apontaram que a mãe do menino encomendou o sequestro, com medo de que ele fosse entregue para outra família enquanto ela cumpre pena. “A ideia dela era esconder a criança até que ela saísse da cadeia, para que ela não perdesse a guarda”, explicou.

Quando o suspeito do sequestro, que não teve o nome divulgado foi detido, ele confessou o crime, mas disse que tinha entregado a criança para uma outra pessoa, que acreditava que a tinha matado.

Os policiais não desistiram, e o bebê foi encontrado com uma adolescente, em Campo Magro. A garota chegou a ser apreendida, mas foi liberada no final da tarde desta terça, porque estaria somente cuidando da criança. Ela admitiu que foi contratada, com a promessa de receber R$ 4 mil e outros bens.

A mãe será indiciada por subtração de incapaz e cárcere privado, mesmos crimes pelo qual o rapaz que está preso irá responder, somado ao roubo dos pertences do abrigo.

Confira a entrevista do delegado Reinaldo Zequinão: