enkontra.com
Fechar busca

Mundo

Jaqueta usada por Michael Jackson em clipe vai a leilão

A jaqueta usada por Michael Jackson em seu videoclipe “Thriller” será leiloada no final do mês. A peça, com as cores preto e vermelho, é “a mais reconhecida e significativa da cultura pop” a ser vendida, disse o administrador Darren Julien, que espera arrecadar pelo menos US$ 200 mil no leilão de Ícones Musicais a ser realizado em 25 e 26 de junho, pela casa especializada Julien’s Auctions, em Beverly Hills.

Jackson autografou a jaqueta e presenteou os estilistas que desenhavam suas roupas, Dennis Tompkins e Michael Bush. O artista queria que eles utilizassem a peça de couro de carneiro como modelo para futuras jaquetas. Parte do arrecadado na venda será doada à Reserva Shambala, onde vivem os tigres-de-bengala Thriller e Sabu, que pertenceram ao rei do pop.

Outros artigos de Jackson que serão leiloados são uma peruca usada quando ele anunciou a frustrada turnê “This Is It”, sua camiseta no videoclipe “Scream” e a campainha da mansão de Carolwood Drive, onde Jackson morreu aos 50 anos, em 2009.

O leilão Ícones Musicais também inclui uma guitarra de Eric Clapton, as botas de verniz e o carro Jaguar 1986 de Frank Sinatra, versos manuscritos e uma jaqueta de couro de Johnny Cash, jaquetas e uma guitarra de Elvis Presley, e quase 600 outros itens de Bruce Springsteen, Madonna, The Beatles e outros artistas. O público poderá visitar a coleção gratuitamente, entre 13 e 25 de junho, na galeria Julien’s Auctions, em Beverly Hills. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas