Virada

Sexta-feira de virada no tempo em Curitiba. Chuva vem aí

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Áreas de instabilidade que avançam sobre o estado do Paraná trazem nebulosidade e alguma chuva à região de Curitiba nesta sexta-feira (11). A previsão do Simepar é de que o sol predomine ao longo de toda a manhã, com temperaturas em elevação devido à presença do sol. A mínima, no começo da manhã, fica próxima aos 15ºC, e a máxima atinge a casa dos 24ºC próximo ao meio dia.

A virada acontece à tarde, quando a frente fria deve atingir a área mais a leste do estado. Assim, além da chuva, que pode atingir o volume acumulado de até três milímetros ao longo da sexta, há possibilidade de tempestades localizadas, que trazem junto rajadas de vento de até 30km/h e descargas elétricas.

Final de semana

No sábado (12), ainda sob influência do sistema atmosférico, a capital deve ter clima similar ao de sexta. Com o deslocamento da frente fria, o dia terá menor possibilidade de chuva, principalmente durante a manhã. A tarde, o clima deve virar novamente, voltando a ficar estável mas com o céu parcialmente encoberto. Mínima de 14ºC e máxima de 21ºC.

O domingo (13) deve trazer novamente o sol à capital. Com a frente já mais distante do estado, as chances de chuva diminuem. Porém, a passagem do sistema meteorológico traz consigo uma massa de ar polar, o que faz com que os termômetros experimentem queda significativa em relação aos últimos dias. A máxima para o domingo das mães fica na casa dos 18ºC, com mínima chegando próxima aos 10ºC.

É neste sábado! Curitiba terá mutirão de vacinação contra a gripe