Solucionado

PM encontra adolescente desaparecido desde terça-feira em Curitiba

Foto: Colaboração/Arquivo da família

Depois que a Tribuna do Paraná contou a história de uma família do Sítio Cercado, em Curitiba, que estava desesperada em busca do adolescente Luiz Gustavo Guimarães Furquim, 14 anos, ele foi encontrado, na madrugada desta sexta-feira (18). Segundo a avó do menino, ele estava no Centro de Curitiba e foram policiais militares que ajudaram a levá-lo de volta para a casa.

O adolescente sumiu na tarde de terça-feira (15) e não voltou mais. Desde então, como a família não tinha conseguido nenhum contato com Luiz Gustavo, os pais registrou o desaparecimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Antes de uma equipe da Polícia Militar (PM) encontrar o menino no Centro, a mãe dele tinha recebido vários telefonemas de pessoas que o viram circulando pelo mesmo bairro que sumiu, mas nenhum tinha surtido efeito algum. “Estávamos desesperados, pois sabíamos que ele não tinha condição de ficar sozinho na rua”, desabafou a avó, Marilene Guimarães de França.

Na madrugada desta sexta-feira, uma equipe da PM que soube do desaparecimento começou a fazer buscas e encontrou Luiz Gustavo na região central de Curitiba. “A gente não sabe como ele chegou até o Centro, mas pelo menos agora voltou para a casa. Estava um pouco machucado, porque alguns moradores de rua o agrediram, mas está bem”, disse a avó.

Agradecida pelo trabalho da PM, que julga ter sido fundamental, e também pela divulgação feita pela Tribuna, Marilene não deixou de agradecer a divulgação que o caso ganhou e considerou que se não fosse pela reportagem o desparecimento do menino teria sido mais difícil de solucionar. “Se existe nota mil, vocês foram nota mil. Vocês também foram fundamentais, não tenho nem palavras. O que foi feito pela gente e o que vocês fazem sempre pela sociedade, é irreparável, a gente só agradece”.

Família procura por adolescente de 14 anos, desaparecido no Sítio Cercado