CURITIBA

Incêndio no Bigorrilho pode ter sido criminoso

Uma perícia da Polícia Civil, realizada na tarde desta quarta-feira (8), revelou uma reviravolta no caso do incêndio ocorrido em um apartamento, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Na investigação, foi constatado que o imóvel estava com as portas e as janelas lacradas com fita adesiva. Além disso, de acordo com o delegado Fábio Amaro, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o vazamento de gás pode não ter sido acidental.

Leia mais: Combate a incêndios em Curitiba está defasado 

A Polícia Civil avalia a possibilidade de tentativa de suicídio e homicídio. Dois irmãos estavam dentro do apartamento. Um deles morreu ao se jogar de um cômodo do imóvel que foi pouco atingido pelo fogo. O outro homem ficou no banheiro, foi resgatado com ferimentos moderados e encaminhado ao Hospital Evangélico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 5h30, com uma explosão. Rapidamente, o apartamento, que fica no décimo quinto andar do edifício, foi tomado pelas chamas. Por conta do incêndio, ruas próximas ao imóvel foram bloqueadas, o que prejudicou o trânsito na região. As vias só foram liberadas por volta das 9h.