Tragédia anunciada!

“Pista de corrida” na RMC faz vítima fatal. Idosa não resistiu ao atropelamento

Foto: Lineu Filho.

Uma idosa de 65 anos morreu ao ser atropelada por um Celta na manhã desta sexta-feira (8) em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Moradores falaram à Tribuna do Paraná que a situação é crítica porque muitos motoristas exageram na velocidade.

O acidente aconteceu por volta das 8h, no cruzamento da Avenida Madre Paulina com a Rua Professora Otilia de Souza, no bairro Jardim Eucaliptos. Testemunhas contaram que o motorista seguia pela avenida quando não conseguiu parar ao ver que a mulher atravessava.

Ao ser atingida, a idosa foi jogada para a frente do carro e caiu no asfalto. Socorristas do Siate chegaram rápido ao local do acidente, mas não tiveram como salvar a mulher, que morreu na hora. Segundo os moradores, ela teve ferimentos graves na cabeça.

O motorista do Celta ficou no local e foi quem acionou o socorro do Siate. Uma equipe da Polícia Militar (PM) também foi ao local para registrar o boletim de ocorrência, mas os PMs não conversaram com a reportagem.

Tragédia anunciada

Um dos moradores da região contou que o acidente já era uma tragédia anunciada, pois o cruzamento é perigoso pela falta de visibilidade. “Pode não ter sido o caso dessa vez, mas os motoristas exageram na velocidade. O pior é que nenhum motorista vê o outro, aí dificulta”, disse Nascir Antônio Alves.

O homem, que mora no bairro há 20 anos, disse que pela manhã o trânsito costuma ser tranquilo, mas a tarde o fluxo é intenso. “Muitos pequenos acidentes já aconteceram e procuramos a prefeitura, mas nada foi feito. Esperaram alguém morrer para talvez agora tomarem atitude”, desabafou.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/adolescente-e-atropelada-na-linha-verde-no-tatuquara/