enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

alívio para o bolso

Governo estuda medidas para baixar preço do gás e da gasolina

Temer mostrou irritação com a não redução do preço da gasolina e pretende reduzir o preço do gás de cozinha para a população mais carente.

  • Por Redação Com Agências
Governo estuda medidas para baixar preços da gasolina e do gás de cozinha. Foto: Átila Alberti.
Governo estuda medidas para baixar preços da gasolina e do gás de cozinha. Foto: Átila Alberti.

O Governo Federal deve tomar medidas para garantir que os preços da gasolina e do gás de cozinha tenham preços mais acessíveis. Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre-RS, nessa sexta-feira (9), o presidente Michel Temer mostrou irritação com o fato de a Petrobras ter abaixado o preço da gasolina nas refinarias e o valor não ter sido repassado ao consumidor. Além disso, revelou que pediu um estudo à equipe técnica do governo sobre a possibilidade de reduzir o valor do gás de cozinha para a população de baixa renda.

Gás de cozinha

O tema foi tratado entre o presidente e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Segundo o ministro, até agora a única coisa concreta é a preocupação do governo sobre o assunto. Já Temer afirmou que o governo estuda medidas e deve se pronunciar sobre o assunto em breve. “Houve aumento no botijão do gás de cozinha e estou examinando uma fórmula de compensar esse aumento para os mais pobres porque é para eles que o gás de cozinha tem um efeito muito grande”, disse.

Gasolina

Na quinta-feira (8), o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco, se reuniu com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômic (Cade), Alexandre Barreto, e pediu que o Conselho investigue os preços praticados por postos de combustíveis.

Temer disse que considera uma “agressão ao consumidor” o fato de que as reduções de preços da gasolina nas refinarias não são repassadas às bombas. Por isso, o governo determinou que a Polícia Federal (PF) e o Cade fiscalizem os postos.

O presidente explicou que a variação de preços é feito seguindo os valores internacionais. “Quando tem aumento, a bomba de gasolina registra o aumento e quando tem redução, não registra a redução. Não vamos permitir isso”, resumiu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Governo estuda medidas para baixar preço do gás e da gasolina"


Rubão
Rubão
3 meses 13 dias atrás

O povo luta contra tudo e todos. Máfias instaladas em todos cantos. POSTOS DE COMBUSTÍVEL É SIMPLESMENTE ROUBO COVIL COM DIFERENÇA ENTRE OS MESMO DE UMA BANDEIRA. NO PARAGUAY A GASOLINA PURA É R$ 2,60 E NO POSTO AO LADO DA PETROBRAS A 200 METROS LA DENTRO DE DEL GUAIRÁ – PA. PREÇO R$ 4,10.

Shandres
Shandres
3 meses 13 dias atrás

Sofremos golpe por todo lado… essa Brasil está nessa m… por causa da nossa cultura de se dar bem de qualquer jeito, não pensando no próximo.

Linco Xei
Linco Xei
3 meses 13 dias atrás

O gás tem que baixar o preço pra todos e não só os de baixa renda, tem ter direitos iguais, se for assim quero pagar menos a gasolina porque tenho um fiat uno

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas