ato político

‘Comício’ de Lula agita o centro de Curitiba. Acompanhe

O clima esquentou no Centro de Curitiba com a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (28). Lula faz caravana pela região sul do Brasil e sua última parada será em Curitiba, onde começou a discursar por volta das 21h. O evento reune os partidários do ex-presidente na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O ex-presidente que era aguardado desde às 17h, chegou à praça com horas de atraso. A Polícia Militar reforçou a segurança na região, para evitar possíveis problemas.

Trânsito

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), as seguintes ruas de acesso à Praça Santos Andrade têm trânsito restrito: a Rua Alfredo Bufren está interditada desde a Presidente Faria até o Teatro Guaíra, a Rua Conselheiro Laurindo tem bloqueio total, entre as ruas Marechal Deodoro e Alfredo Bufren, e a XV de Novembro está fechada no cruzamento com a Rua Tibagi. Ainda de acordo com a Setran, o tráfego deve ser normalizado na região após o fim do evento. Até lá, nestes pontos, o trânsito segue liberado somente para pedestres

Grupos

Além da concentração de simpatizantes e militantes do PT, grupos de opositores do ex-presidente que tentaram chegar ao local, foram contidos pela polícia antes de chegarem ao destino. Uma carreata do Movimento Brasil Livre (MBL) percorreu o Centro e um carro de som esteve nas imediações transmitindo mensagens contra Lula. Grupos caracterizados com camisas amarelas também estiveram no local.

A movimentação fez com que as aulas da UFPR e da Universidade Positivo, que tem campus ao lado do Teatro Guaíra, fossem canceladas.